Tempo Espanhol

Tempo Espanhol Murilo Mendes




PDF - Tempo Espanhol


ESPANHOL é um momento peculiar da obra de Murilo Mendes. Dedicado ao seu sogro, historiador e amigo Jaime Cortesão, neste livro Murilo está profundamente envolvido com a arte e as belezas do mundo ibérico. O poeta escreve em seus versos a força e expressividade dos quadros de Picasso, Velásquez, Goya e Miró, assim como cita antigas tradições espanholas, romances cerventinos, poesias trovadorescas e paisagens de cidades da Espanha. O amor e admiração de Murilo Mendes pelo país foi tão grande e intenso que mereceu a criação desse livro.





Tempo Espanhol

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Tempo Espanhol (2)

ver mais


Como bem dizem seus títulos ambos os livros presentes nessa edição são homenagens à Sicília e Espanha, a grande virtude aqui além das belas homenagens cartográficas e culturais é a laicização da poesia muriliana, que deixa de lado seus arroubos religiosos comumente encontrado em sua poesia para se ater a algo mais terreno....