Terra das Mulheres

Terra das Mulheres Charlotte Perkins Gilman




PDF - Herland


Publicado pela primeira vez em 1915, Terra das mulheres mostra como seria uma sociedade utópica composta unicamente por mulheres.
Antes do leitor encontrar a suposta maravilha dessa utopia, terá de acompanhar três exploradores — Van, o narrador; o doce Jeff; e Terry, o machão — e suas considerações e devaneios sobre o país, no qual, os três têm a certeza de que também existem homens, ainda que isolados e convocados apenas para fins de reprodução. Um país só de mulheres, segundo os três, seria caótico, selvagem, subdesenvolvido, inviável.
Uma vez lá, Van, Jeff e Terry se dividem entre a curiosidade de exploradores com fins científicos e o impulso dominador de um homem, oscilando entre tentar entender mais sobre aquela utópica e desconhecida sociedade e o sonho de um harém repleto de mulheres que talvez estejam dispostas a satisfazê-los e servi-los.





Terra das Mulheres

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Terra das Mulheres (5)

ver mais
UTOPIA FEMINISTA | TERRA DAS MULHERES, de Charlotte Perkins Gilman (resenha)

UTOPIA FEMINISTA | TERRA DAS MULHERES, de Charlott

Distopias escritas e protagonizadas por mulheres | Raíssa Baldoni

Distopias escritas e protagonizadas por mulheres |

TAG do País das Maravilhas | Raíssa Baldoni

TAG do País das Maravilhas | Raíssa Baldoni

VEDA #04 - Lidos de abril (parte 1) | Li num Livro

VEDA #04 - Lidos de abril (parte 1) | Li num Livro


Resenhas para Terra das Mulheres (510)

ver mais
Mudou minha vida


Vai ser complexo falar sobre esse livro e talvez fique mais comprido do que eu gostaria que fosse, porém, esse não é um livro simples. "Terra das Mulheres" é um livro escrito em 1915. Então, desde o início nos é avisado que o livro não suprirá nossas expectativas atuais em relação ao feminismo e na representação das mulheres. E realmente não supri, apesar disso, conseguimos enxergar muito nitidamente os primórdios do feminismo e as primeiras batalhas travadas por nossas feministas an...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR