Terras do Sem Fim

Terras do Sem Fim Jorge Amado




PDF - Terras do Sem Fim


A história se passa no começo do século XX, no sul da Bahia, por ocasião do desbravamento das matas para plantio de cacau nas regiões próximas ao povoado de Tabocas, então município de Itabuna. A região estava sob o domínio político do fazendeiro-coronel Sinhô Badaró que, visando apropriar-se das terras devolutas do Sequeiro Grande, manda o jagunço Damião assassinar o pequeno fazendeiro Firmo, proprietário de um sítio que ficava de permeio. O atentado fracassa, e é deflagrada a luta pela posse daquelas terras, igualmente disputadas por outro rico latifundiário vizinho, o oposicionista coronel Horácio da Silveira, que também promove demanda judicial através do advogado Virgílio Cabral, enquanto se sucedem os atos de violência de parte a parte, com tropelias, plantações destruídas, incêndios e mortes.















Um dos livros mais belos de Jorge Amado, pertencendo a uma trilogia nunca concluida.





Terras do Sem Fim

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Terras do Sem Fim (1)

ver mais
Leituras de Outubro/2012

Leituras de Outubro/2012


Resenhas para Terras do Sem Fim (23)

ver mais
Surpresa


Eu nunca havia lido nada de Jorge Amado e esse livro me surpreendeu pelo contexto histórico que tem e por conseguir levar uma narrativa adiante com tantas personagens diferentes, visões diferentes baseadas nas personagens (pois cada um deles ganha seu devido destaque no livro e quando se fala da personagem as coisas são colocadas da maneira que ela vê). Um livro muito recomendado pra quem gosta de história do Brasil e literatura de qualidade que gere uma reflexão e não somente entrete...