TODO O CONSELHO DE DEUS

TODO O CONSELHO DE DEUS Ryan McGraw



PDF - Todo o Conselho de Deus


A Confissão de Westminster diz que “todo o conselho de Deus … ou é expressamente declarado na Escritura, ou pode ser lógica e claramente deduzido” dela (1.6, ênfase acrescida). McGraw começa esta obra observando o fundamento bíblico do princípio, especialmente evidente nas palavras do Senhor Jesus Cristo. Em seguida, ele examina o uso entre os autores contemporâneos dos Padrões de Westminster e, em outra seção, lida com as objeções mais significativas a esse princípio. Ele trata da necessidade da clara dedução em quatro grandes áreas da teologia e conclui com algumas aplicações práticas que afetam a vida e a igreja cristãs. Este excelente livro nos ajuda a entender a relevância da lógica e clara dedução não só para a Confissão, mas também para o estudo das Escrituras em geral, e é proveitoso para fundamentar esse princípio no Senhor Jesus Cristo e nos autores da Escritura.
— George W. Knight III,
Professor Adjunto de Novo Testamento, Greenville Presbyterian Theological Seminary

McGraw aborda essa questão crucial com grande habilidade, combinando exegese cuidadosa, grande erudição histórica e aplicação prática incisiva. Todos que estão em posição de liderança na igreja devem ler, ponderar e seguir suas sábias instruções.
— Robert Letham,
Tutor Sênior em Teologia Sistemática e Histórica no Evangelical School of Theology, País de Gales





TODO O CONSELHO DE DEUS

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para TODO O CONSELHO DE DEUS (1)

ver mais
Meditação


Embora o livro inicie defendendo e falando do "lógica e claramente deduzido" presente na Confissão de Fé de Westminster que afirma: "Todo o conselho de Deus concernente a todas as coisas necessárias para a glória dele e para a salvação, fé e vida do homem, ou é expressamente declarado na Escritura ou pode ser lógica e claramente deduzido dela." ele nos mostra a necessidade e importância de aplicarmos esse princípio no estudo das Escrituras. A proposta do livro é interessante pois i...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR