Trânsito

Trânsito Rachel Cusk




PDF - Trânsito


Uma escritora se muda para Londres com seus dois filhos pequenos depois de se divorciar. O processo de recuperação dá início a uma série de transições — morais, pessoais, artísticas, pragmáticas — à medida que ela luta para construir uma nova realidade para si e para os filhos.
Na cidade, ela se vê obrigada a confrontar dimensões da vida que sempre evitou. Enquanto se depara com assuntos prosaicos, como uma reforma ou a pintura do cabelo, ela considera questões sobre vulnerabilidade e poder, morte e renovação, num processo lento e doloroso para se reconectar consigo mesma e com a vida.

Sob o olhar impessoal e agudo de sua protagonista, Trânsito recupera temas de Esboço, romance anterior de Cusk. Em ambos os livros, a narradora é a mesma, Faye, uma escritora recém-divorciada, sobre quem sabemos menos a partir de sua própria voz do que pelo modo como se relaciona com os outros. Em ambos os livros, a infância e o destino, o valor do sofrimento, a responsabilidade moral e os mistérios da mudança são examinados com vigor e profundidade.





Trânsito

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Trânsito (1)

ver mais
Mudanças estão por vir


“Uma astróloga me mandou um e-mail (...), queria que eu soubesse que um trânsito importante estava previsto para acontecer em breve no meu céu.” Assim começa Trânsito. O livro é a continuação da história de Faye, a mesma protagonista de “Esboço”. Aqui a personagem, que é uma escritora, está voltando a viver em Londres, depois de morar muitos anos no interior do país. Está divorciada, procurando uma casa onde vai morar com os seus dois filhos. O que preenche a narrativa não é exa...