Três mulheres fortes

Três mulheres fortes Marie NDiaye




PDF - Três Mulheres Fortes


O romance, vencedor do prêmio Goncourt 2009, é formado por três histórias que falam de mulheres que não se dobram. Apanhadas em situações de incerteza, sofrimento e derrota pessoal, elas resistem à aniquilação - cada uma à sua maneira.

Norah, advogada em Paris, volta à casa do pai, na África, e aprende a libertar-se dele; Fanta, a professora que deixa uma vida bem-sucedida em Dakar para acompanhar o marido francês e se tornar dependente dele, mostra-se mais forte que o marido a ponto de impedir que ele sucumba à depressão; e Khady, pobre viúva senegalesa banida pela família do marido, é capaz de resistir à privação mais absoluta.

Dona de uma linguagem que seduz o leitor, Marie NDiaye também foi agraciada com o prêmio Femina (em 2001, com Rosie Carpe), tornando-se a única escritora francesa a receber o Goncourt e o Femina em toda a história dos dois prêmios.





Três mulheres fortes

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Três mulheres fortes (2)

ver mais
Ode às mulheres


Três mulheres fortes, de Marie Ndiaye, é um conjunto de novelas que se entrelaçam de maneira sutil e bem concatenada. O sentimento aflitivo que permeia cada uma das narrativas embala todo o livro, atingindo o leitor de uma maneira angustiante. A força que cada personagem tem recai sobre diversos pontos diferentes, desde a família, as escolhas e até mesmo a própria ignorância. A constatação de nunca atingirem sua potência, estando limitadas às mais variadas situações somente por serem m...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR