Três vezes ao amanhecer

Três vezes ao amanhecer Alessandro Baricco




PDF - Três Vezes ao Amanhecer


Um homem solitário conversa com uma mulher embriagada no saguão de um hotel; um porteiro idoso tenta convencer uma adolescente temperamental a abandonar seu namorado violento; uma policial de meia-idade decide levar um menino órfão à casa do homem que ama e que não vê há anos.

Em Três vezes ao amanhecer, Alessandro Baricco entrelaça com maestria as histórias de personagens que, à luz da alvorada, se deparam com a possibilidade de reconstruírem suas vidas. São relatos ágeis e envolventes sobre nossa busca constante por mudança, e sobre como as pessoas que encontramos podem iluminar nosso caminho em momentos decisivos.

Três vezes ao amanhecer surgiu como um livro imaginário, mencionado no último romance escrito por Alessandro Baricco, Mr. Gwyn. Concluído o romance, o autor decidiu dar vida a estas histórias inusitadas, em que os caminhos dos personagens se cruzam em três momentos diferentes de suas vidas. Cada encontro é surpreendente e ocorre sob a luz ambígua do amanhecer; uma luz que revela a fragilidade dos personagens e, ao mesmo tempo, os convida a recomeçar do zero, a traçar o próprio destino.





Três vezes ao amanhecer

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Três vezes ao amanhecer (19)

ver mais
Se deixar levar pelo amor


A reflexão que faço do livro é a como podemos usufruir do amor quando já estamos calejados, quando já não dispomos daquele espírito aventureiro da juventude. O amor não realizado, frustrado, mas sempre ali presente, gravado em nossos genes, pronto para germinar e florescer, mas impedido, podado, porque resistimos à mudança, porque não queremos nos lançar no mar do desconhecido, porque não queremos ou não estamos dispostos a nos deixar levar pela "corrente sempre movediça da vida". ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR