Tubarão

Tubarão Peter Benchley




PDF - Tubarão


Uma mulher jovem e bela, depois de um apaixonado encontro amoroso numa praia deserta, sente vontade de tomar um banho à meia-noite. Enquanto nada no mar calmo, é subitamente atacada e tem o corpo cortado ao meio. Na manhã seguinte, os restos do seu corpo terrivelmente mutilado vão dar na praia.
Assim começa o presente livro, que se passa numa estância de veraneio americana chamada Amity e tem como personagem principal a presença ameaçadora de um animal sinistro e raro, o grande tubarão branco.
Tubarão é um romance soberbamente construído e empolgante porque, ao lado do pavor onipresente e primitivo do monstro que confrange e alarma toda a população, desenrola-se um caso de intenso dilema moral.
As autoridades municipais de Amity resolvem guardar silêncio sobre a morte da moça, pois, se a notícia do tubarão assassino se espalhasse, a influencia de veranistas e turistas cessaria por completo, arruinando os negócios e a economia da cidade. O chefe de polícia foi proibido de interditar as praias. Proclama-se que o tubarão desertou daquelas águas. Mas o monstro ataca e mata de novo e a vida da cidade se torna governada pela presença apavorante, quase sobrenatural, do tubarão que espera ao largo, inexorável e cruel.
Peter Benchley, escritor novo, filho do conhecido humorista Robert Benchley, conduz a sua história de pavor e de paixões humanas de maneira magistral, mantendo os leitores empolgados pelo imprevisto e pela emoção até ao final dramático.





Tubarão

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Tubarão (1)

ver mais
Tubarão

Tubarão


Resenhas para Tubarão (91)

ver mais
Tubarão


A escrita do autor é perfeita, as descrições são tão boas ao ponto de conseguirmos imaginar todas as ações do peixe com precisão, quando temos o gênero ação em um livro, muito dos autores tem a dificuldade de repassar a cena. Mas aqui não houve isso. Os personagens tem profundidade e são suscetíveis a pensamentos que qualquer ser humano teria. O livro é perfeito....