Ubik

Ubik Philip K. Dick




PDF - Ubik


Ubik é um dos principais livros escritos por Philip K. Dick, sendo eleito um dos 100 melhores romances de todos os tempos pela revista Times.

Influência na cultura pop, recentemente a obra foi homenageada no filme/jogo Black Mirror: Bandersnatch, primeiro longa interativo da Netflix.

Na Nova York futurista de 1992, a humanidade evoluiu e desenvolveu poderes psíquicos e previsões do futuro. Nesta sociedade, a privacidade nunca é uma certeza, já que telepatas podem estar manipulando sua realidade em qualquer lugar. Por isso, algumas empresas oferecem os serviços de bloquear a ação desses humanos superdotados, e quem realiza esse serviço são humanos com capacidade de neutralização. Glen Runciter é dono de uma dessas empresas, e se vê em apuros quando seus funcionários começam a sumir do mapa. A única saída parece ser consultar sua esposa Ella, que morreu há anos, para que ela lhe diga o que fazer a partir dali.

A consciência dela, bem como a de todos os mortos, é preservada e pode ser revivida para pequenas comunicações. O que ele não esperava é que a consciência de sua esposa começasse a ser invadida por uma estranha entidade, que bloqueia os sinais e a deixa incomunicável. Quando ele e seus funcionários são chamados para uma missão na Lua, mais coisas estranhas começam a acontecer. Neste livro, considerado pela revista Time em 2005 como um dos 100 melhores romances já escritos em língua inglesa, a frágil linha que separa realidade e fantasia, lucidez e loucura, parece se esfacelar.





Ubik

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Ubik (1)

ver mais
UBIK: ANÁLISE e REVIEW do LIVRO do Philip K. Dick - Hiperrealismo, Simulacro e Mercado

UBIK: ANÁLISE e REVIEW do LIVRO do Philip K. Dick


Resenhas para Ubik (266)

ver mais


O meu erro foi ter lido esse livro em pleno controle das minhas faculdades mentais....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR