Uivo, Kaddish e outros poemas

Uivo, Kaddish e outros poemas Allen Ginsberg




PDF - Uivo


Lançado no outono de 1956, o longo e profético Uivo, de Allen Ginsberg (1926-1997), foi apreendido pela polícia de San Francisco, sob a acusação de se tratar de uma obra obscena. Depois de um tumultuado julgamento, semelhante ao que foi submetida a novela de William Burroughs, Naked Lunch, o poema foi liberado pela Suprema Corte americana e vendeu milhões de exemplares. Desde então se tornou uma fonte indispensável para todos aqueles que pretendem penetrar nas estações do inferno e iluminações de Allen Ginsberg e seus companheiros hipsters, pelas estradas amplas e becos sórdidos da América.

Junto com On The Road, de Jack Kerouac, é Uivo que marca o início do movimento beat. Subitamente transformado numa celebridade na América, Ginsberg prosseguiu produzindo num mesmo ritmo frenético até sua morte, em 1997. Estes poemas são exemplos brilhantes de poesia espontânea e em ritmo jazzístico do poeta maior da sua geração. As notas, a introdução e a tradução de Uivo são de autoria do poeta e tradutor Claudio Willer.





Uivo, Kaddish e outros poemas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Uivo, Kaddish e outros poemas (34)

ver mais
Maria Bethânia da Poesia Americana


eu simplesmente amei. claro, alguns poemas são MUITO longos e você acaba perdendo o fio da meada no meio do texto, mas mesmo assim tem partes que são incríveis. É que eu também amo esse ambiente da geração beat e todo esse frenesi que os poemas do Ginsberg trazem sobre sexo, drogas, a vida, o inverso e tudo o mais de uma vez no mesmo verso. UMA BIXA POETA INTENSA, ou seja, eu....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR