Ulisses

Ulisses James Joyce




PDF - Ulisses


Paródia e reinvenção contemporânea da clássica "Odisséia" de Homero, "Ulisses", de James Joyce, pretende resumir as variadas e possíveis experiências do homem moderno, o homem do século XX. Para isso, narra a vida dos personagens Leopold Bloom e Stephen Dedalus ao longo de um dia - 16 de junho de 1904 - em Dublin, capital da Irlanda. Considerado o livro de ficção do século pela maioria dos críticos, "Ulisses" é inovador e revolucionário. Nele, James Joyce rompeu com todos os preceitos fundamentais que embasavam até então (1922) o romance, sobretudo em termos narrativos e lingüísticos, criando formas de expressão como o "0 fluxo de consciência" e o "monólogo interior". "Ulisses" é, em suma, fundamental.





Ulisses

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Ulisses (4)

ver mais
Dia?logos: Joyce e Shakespeare, por Caetano Galindo (UFPR)

Dia?logos: Joyce e Shakespeare, por Caetano Galind

Curiosidades literárias: Livro mais caro do mundo  e mais | Um Livro e Só

Curiosidades literárias: Livro mais caro do mundo


Resenhas para Ulisses (61)

ver mais
Certa vez...


... ouvi falar de um livro e da dificuldade de lê-lo. Aceitei isso como um desafio. Li - pensei, sofri, senti, amei, busquei, perdi, fui. No fim, olhei para o mundo e para o ser humano, e os vi mais vastos e nítidos....