Um amor incômodo

Um amor incômodo Elena Ferrante




PDF - Um Amor Incômodo


Aos quarenta e cinco anos, Delia retorna a sua cidade natal, Nápoles, na Itália, para enterrar a mãe, Amalia, encontrada morta numa praia em circunstâncias suspeitas: a humilde costureira, que se acostumou a esconder a beleza com peças simples e sem graça, usava nada além de um sutiã caro no momento da morte.

Revelações perturbadoras a respeito dos últimos dias de Amalia impelem Delia a descobrir a verdade por trás do trágico acontecimento. Avançando pelas ruas caóticas e sufocantes de sua infância, a filha vai confrontar os três homens que figuraram de forma proeminente no passado de sua mãe: o irmão irascível de Amalia, conhecido por lançar insultos indistintamente a conhecidos e estranhos; o ex-marido, pai de Delia, um pintor medíocre que não se importava em desrespeitar a esposa em público; e Caserta, uma figura sombria e lasciva, cujo casamento nunca o impediu de cortejar outras mulheres.

Na mistura desorientadora de fantasia e realidade suscitada pelas emoções que vêm à tona dessa investigação, Delia se vê obrigada a reviver um passado cuja crueza ganha contornos vívidos na prosa elegante de Elena Ferrante.





Um amor incômodo

Leia o PDF do primeiro capítulo de Um amor incômodo

Visualizar

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Um amor incômodo (6)

ver mais
EP #001 | Um Amor Incômodo, por Elena Ferrante.

EP #001 | Um Amor Incômodo, por Elena Ferrante.

UM AMOR INCÔMODO I ELENA FERRANTE I RESENHA POÉTICA  #VRATATA

UM AMOR INCÔMODO I ELENA FERRANTE I RESENHA POÉTIC

UM AMOR INCOMODO  | ELENA FERRANTE | EDITORA INTRÍNSECA | Tal mãe, tal Filha

UM AMOR INCOMODO | ELENA FERRANTE | EDITORA INTRÍ


Resenhas para Um amor incômodo (740)

ver mais


Reli para participar de um grupo de leitura e é, definitivamente, meu livro favorito da Ferrante fora da tetralogia. Acho que só agora consegui entender boa parte da estranheza que ela propõe e como é difícil montar o quebra-cabeça criado pelo enredo. E é um livro ótimo para discutir, aliás, é bonito como os livros de Ferrante provocam esse sentimento para fora, como se fizesse parte da experiência de leitura falar à exaustão a respeito deles. F-errante, parece que o movimento dos livr...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR