Um Artista da Fome / A Construção

Um Artista da Fome / A Construção Franz Kafka




PDF - Um Artista da Fome / A Construção


As narrativas reunidas neste livro - quatro contos e uma novela - estão entre as mais fortes e originais escritas por Kafka no fim da vida. Carregadas de experiência, humor e mistério, elas chegam até nós com o brilho da meditação poética que encontrou a forma artística plena. Assim é que clássicos como O artista da fome e Josefina, a cantora, bem como Primeira dor e Uma mulher pequena, há mais de meio século participam do repertório universal do conto contemporâneo com o crédito devido às obras-primas. Complementa o volume a novela A construção, densa e sombria, considerada por muitos o verdadeiro testamento literário.





Um Artista da Fome / A Construção

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Um Artista da Fome / A Construção (6)

ver mais


A fábula inacabada "a construção" é uma alegoria máxima do que pode ser o desespero de existir, ocorrendo na mente de alguém tão insanamente assustado com o mundo. Conhecendo a biografia do Kafka é possível perceber como suas histórias são um grito de desabafo e fuga da prisão que era sua própria vida. A construção, a meu ver, é de todos os seus contos, o que melhor representa isso, mais até que "o processo"....