Um Artista da Fome

Um Artista da Fome Franz Kafka




PDF - Um artista da fome


Albert Camus: "Toda a arte de Kafka consiste em obrigar o leitor a reler.".

Franz Kafka (1883-1924) é um daqueles artistas que quem não leu deve ler e quem já leu deve sempre revisitar. Não há escapatória. Sua obra é o retrato da angústia do homem moderno – um retrato feito à perfeição. Sua condição de escritor de origem tcheca escrevendo em língua alemã, as origens judaicas e o péssimo relacionamento com o pai o colocaram numa posição peculiar – ao mesmo tempo isolada e universal – a partir da qual expôs os grandes questionamentos da vida, o cotidiano transformado numa paródia de si mesmo, a existência, a burocracia e a alienação.

Este volume apresenta os contos "Primeira dor", "Uma pequena mulher", "Um artista da fome" e "Josefine, a cantora ou O povo dos ratos"; e a novela "Na colônia penal".

"Um artista da fome" foi publicado inicialmente em 1922 e depois serviu de nome para o último livro que Kafka publicou antes de morrer, que reúne as histórias acima – todas escritas no final da vida, quando já estava condenado pela tuberculose. Alguns críticos afirmam que é o conto mais autobiográfico do autor, onde a visão do artista isolado de tudo e de todos proporciona um espetáculo que já não interessa a mais ninguém. Em "Na colônia penal" (1919), o clima de pesadelo e de horror dá o tom da estarrecedora e sombria visão que Kafka emprestou a toda sua obra.





Um Artista da Fome

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Um Artista da Fome (83)

ver mais
Complexo e interessante


Curioso como escritores alemães, pelo menos os que já tive contato, gostam exercitar ao máximo as suas narrativas expondo análises muito curiosas através de alegorias muito inusitadas. Com essa obra de Kafka não é diferente. O autor narra pequenas tramas de uma maneira muito profunda e pessoal, as vezes até angustiante. Uma excelente coletânea de textos relativamente rápidos que deve ser provada por todos amantes de literatura....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR