Um Caso de Consciência

Um Caso de Consciência James Blish




PDF - Um Caso de Consciência


Ganhador do Premio Hugo em 1959, foi o pioneiro a tratar temas religiosos em FC. O Padre Ruiz Sanchez, jesuíta e membro de uma comissão de quatro cientistas destinada a investigar um novo e estranho mundo - sentia-se feliz em Lithia, verdadeiro paraíso para um biologista. Atemorizou-se, porém, quando percebeu claramente que aquele extraordinário planeta era paradisíaco sob todos os pontos de vista. Sabia que tal perfeição só se explicava como uma armadilha gigantesca, em escala nunca antes conhecida pela raça humana.
Se reconhecesse que se tratava de armadilha. - seria um hereje, renegado e condenado para a eternidade!

Em "Um Caso de Consciência", James Blish realizou um tour de force - não só apresentou um vigoroso problema moral com solução adequada (ao mesmo tempo deixando, engenhosamente, resposta aos leitores), como criou dois mundos diversos: a idilica Lithia, completa até os pormenores, e uma cultura na Terra que, literalmente, desceu abaixo do solo, com todos os problemas inerentes a um mundo de sub-cidades. Essa é a moldura em que James Blish coloca a história de quatro homens fora do comum, - o sacerdote que trabalha para a maior glória de Deus; o cientista dedicado que trabalha pela glória do homem; o realista obstinado que trabalha só para si; e o homem que se satisfaz em nada pedir a nenhum mundo e a nenhum outro homem.





Um Caso de Consciência

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Um Caso de Consciência (1)

ver mais
Um excelente livro. Algumas imprecisões científicas e teológicas, mas compensa por to


Um Caso de Consciência (A Case of Conscience) é um romance de ficção científica escrito por James Blish e publicado pela primeira vez em 1958, tendo recebido o Prêmio Hugo de melhor romance em 1959. Trata-se de um livro muito peculiar, que classifico como uma aventura filosófica em um cenário de ficção científica. É um livro admirável e inesquecível, um dos melhores que li nos últimos tempos! James Blish criou uma história muito interessante, com uma narrativa agradável e inteligente...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR