Um Copo de Cólera

Um Copo de Cólera Raduan Nassar




PDF - Um Copo de Cólera


"A razão jamais é fria e sem paixão", diz a certa altura o narrador desta obra-prima, que desde o título impressiona por seu poder de síntese. "Um Copo de Cólera" traz em cada frase a energia concentrada que faz um encontro amoroso degenerar repentinamente em acesso de fúria.

Sem o conforto do recuo histórico — o livro foi escrito em 1970 e publicado em 1978, três anos depois da consagração com "Lavoura Arcaica"—, Raduan Nassar expõe todas as contradições ideológicas, culturais, amorosas, sexuais e subjetivas da geração que foi atingida em cheio pela ditadura militar (1964-85).
"Vertendo bílis nas palavras", o narrador modula raivoso o seu discurso, que vai do retórico ao confessional, do chulo ao elevado, fazendo das poucas dezenas de páginas desta novela um dos pontos mais altos da língua portuguesa de nossa época.

Paulo Werneck
Editor da Ilustríssima





Um Copo de Cólera

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Um Copo de Cólera (3)

ver mais
Pretérito Imperfeito e Um Copo de Cólera | Resenha Dupla | Pilha de Leitura

Pretérito Imperfeito e Um Copo de Cólera | Resenha

Um copo de cólera, de Raduan Nassar | Não Apenas Histórias

Um copo de cólera, de Raduan Nassar | Não Apenas H

Você Decidiu: Um Copo de Cólera de Raduan Nassar

Você Decidiu: Um Copo de Cólera de Raduan Nassar


Resenhas para Um Copo de Cólera (60)

ver mais
Profundo.


Acho que não faz sentido comparar com Machado, são escritas diferentes. Mas acho ele mais intenso que Machado ou qualquer outro escritor! O livro todo é ágil, é profundo, é catártico! É como se os personagens cutucassem a ferida uma do outro e por consequência as nossas próprias feridas. É lindo! Raduan sabe o que faz....