Um Corpo nas Sombras

Um Corpo nas Sombras Jon O'Brien




PDF - Um Corpo nas Sombras


"Eu a matei! Mas ninguém sabe disso! Ninguém sabe disso... Ainda!"
Silêncio e Privacidade - R.B.Santos

" Dizem que quando estamos à beira da morte, a nossa vida passa diante dos nossos olhos, o que nos daria um certo alento em um momento tão crítico. Entretanto, eu tenho uma novidade aterradora para todos vocês, pois no infortúnio da minha morte a minha vida não passou por mim, não houve nenhum prelúdio do fim, nada que pudesse me dar a agradável sensação de que tudo valeu a pena, não, não havia emoção nenhuma ali, não havia nada."
Lobo em Pele de Cordeiro - Duílio Souza

"O corpo estava amarrado a uma cadeira caída para trás. O corte profundo na garganta espalhara sangue por toda parte, inclusive no teto. Os quadros todos no chão, inclusive o que estava sendo pintado, que repousava com a frente para baixo. Respingos de sangue marcavam o fundo da tela. Alcides observou que um retângulo do tamanho de um envelope não tinha marcas de sangue, o que significava que algo fora retirado dali após a morte de Raquel. O corte no pescoço começava mais limpo do lado direito e terminava brutal do lado oposto. Na varanda da casa havia pegadas de lama de um pé pequeno. As marcas iam da frente para os fundos, paralelas à sala. A chuva lavara quaisquer pegadas no quintal e na lateral da casa, caso existisse algumas. Da garagem da casa, que tinha seu piso em cerâmica e descia até encontrar a calçada, onde os agentes observaram, após a faixa amarela de isolamento da cena do crime, alguns curiosos e a vizinha que encontrara o corpo sem vida. Começariam as entrevistas por ela. Observaram também que não havia carro na garagem. Um dos agentes solicitou a central que verificasse se existia algum carro registrado em nome da vítima."
Um Corpo sob a Lobeira - Daniel Barros

"O inquérito ao engenheiro de construção civil com 49 anos pouco adiantara. Sim, já estivera com esta menina há uns dois meses; sim, costumava pagar à madrinha dela e deixava-lhe uma gorjeta para comprar uns doces ou uns sapatos; sim, tinha uma doença e apreciava ter sexo com crianças. Era seguido no Hospital Curry Cabral na área de psiquiatria, mas pelos vistos a terapia deixava muito a desejar, pois o homem revelava-se incapaz de conter os impulsos; sabendo desta tendência, a esposa laqueara as trompas há quinze anos, apesar de ser vítima de violência doméstica desde que contraíra matrimônio com aquele alienado."
Vanessa Santos - Sara Timóteo

A Antologia de Contos Policiais “Um Corpo nas Sombras” traz 22 contos de 20 dos melhores Autores Nacionais de Ficção Policial.
Venha desvendar os mistérios por trás de um assassinato e acompanhar as investigações para, finalmente, descobrir que o criminoso pode ser seu vizinho, seu melhor amigo ou seu parente mais próximo.
Venha comprovar que “não existe crime perfeito” e que, acima de tudo, têm-se que fazer justiça custe o que custar.
Para descrever a ficção policial deixo a palavra com nosso grande Pesquisador e Escritor Nacional de Suspense Policial Sérgio Pereira Couto:
“Muitos tentaram definir a literatura policial dentro e fora de seu circuito, mas sem sucesso. Isso porque hoje em dia se convencionou que um trabalho desse tipo pode estar contido em quase todo tipo de ambiente, dos mais clássicos (onde o protagonista procura a ajuda de um detetive ou policial) até histórias onde há crimes inseridos em qualquer tipo de cenário (inclusive ficção científica e fantasia). Hoje em dia o escritor policial pode se aventurar em todos os tipos de história, bastando apenas manter no cenário escolhido os elementos essenciais de uma narrativa do gênero: a presença de um personagem policial (ou detetivesco), que pode ser ou não o protagonista; a inserção na trama da investigação; e por fim indicar o antagonista para receber o tão esperado “castigo final”.





Um Corpo nas Sombras

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.