Um estranho em Goa

Um estranho em Goa José Eduardo Agualusa




PDF - Um estranho em Goa


Em Um Estranho em Goa, Agualusa nos apresenta a visão de um jornalista angolano num lugar onde a própria realidade confunde-se com a ficção.
Envolto em mistério, aquele pequeno estado indiano na costa do Mar da Arábia, é descrito com beleza, melodia e sobretudo com a fidelidade de uma testemunha ocular: o próprio autor esteve na Índia para entender de perto as ambiguidades e vivenciar a identidade pós-colonial daquele lugar outrora dominado por Portugal.
Seu relato de viagem, onde revisita a lenda do coração de São Francisco Xavier, reavivado pelo tráfico de relíquias, fica ainda mais saboroso com as referências literárias e musicais que passeiam por Wilde, Hemingway e Caetano Veloso.
José Eduardo Agualusa prova, mais uma vez, ser autor com talento para nos fazer viajar através de sua narrativa.





Um estranho em Goa

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Um estranho em Goa (7)

ver mais
Um estranho em Goa


Um estranho em Goa foi o segundo livro de José Eduardo Agualusa que eu li, e cada vez mais que o descubro, mais me apaixono. Suas histórias são recheadas de diálogos poéticos e de uma riqueza histórica incrível, que nos provoca durante a leitura uma sensação de sublimação e leveza, chegamos mesmo a acreditar que entramos na história e também fazemos parte daquele enredo. A presente obra é uma miscelânea de ficção com um relato de viagem, aonde vamos conhecendo esse pedaço da Índi...