Um pássaro na gaiola

Um pássaro na gaiola Kurt Vonnegut




PDF - Um Pássaro na Gaiola


São as aventuras e desventuras de um americano sincero e bem intencionado ao longo das últimas quatro décadas, com excelente formação universitária e dotado de uma percepção crítica que se choca com o meio, quase sempre por ingenuidade e boa-fé de sua parte (...)

Contudo, o que interessa de verdade não são as peripécias dele, de resto extremamente bem articuladas e narradas com humor e finura de espírito por Vonnegut. Na realidade, Um pássaro na gaiola é uma parábola – no mesmo sentido em que o são certas passagens dos Evangelhos bíblicos – sobre os fundamentos e os destinos práticos da vida norte-americana. Através de seu herói – de suas interrogações, dúvidas, desejos, amarguras e sonhos – Vonnegut interpela vigorosamente todo o complexo existencial de uma sociedade tal como a construída nos Estados Unidos. A cada situação que o herói tem de enfrentar, subjaz a pergunta: será que vale a pena?

Um pássaro na gaiola não é um livro em que apenas um americano pode se ver: é, igualmente, uma história onde os leitores brasileiros podem e devem aprender que qualquer crise – pessoal ou coletiva – só tem razão de ser se nos levar à sua superação na e pela liberdade.

http://sofismo.wordpress.com/na-cabeceira/





Um pássaro na gaiola

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Um pássaro na gaiola (5)

ver mais
Nobody"s perfect


Para mim, Kurt Vonnegut é um dos gênios da Literatura Mundial, mas esse livro fica muito abaixo do nível desse autor. A ficção trata de questões políticas. A história inicia bem lá até a página 40, mas depois fica cheia de explicações desnecessárias ao meu ver e o enredo nunca se desenvolve. No final o Epílogo desanima ainda mais o leitor, que pode desejar abandonar o livro faltando algumas páginas para acabar. O livro teve alguns momentos de brilho, mas nada que eu venha a recomendar ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR