Um Poema Para Bárbara

Um Poema Para Bárbara Mônica Sifuentes




PDF - Um poema para Bárbara


Eram meados de 1776 em São João Del Rei, Minas Gerais, quando o novo ouvidor da comarca chegou à cidade vindo de Portugal. As solteiras compareceram ao sarau preparado para recepcioná-lo, e estavam todas muito entusiasmadas com o bom partido para casar, mas não Bárbara Eliodora, justamente a moça pela qual o jovem magistrado José Inácio de Alvarenga Peixoto encantou-se. Ela estava mais interessada em escrever seus poemas e em pensar sobre suas ideias um tanto avançadas para a época. Aos poucos, porém, o convívio fez brotar uma intensa paixão, e o casal descobriu ter muito mais em comum do que imaginava. Ambos poetas (ela, a primeira mulher do país), iniciaram juntos uma vida pautada em amor e sonhos de um país livre e justo, que culminou com a Inconfidência Mineira. Deixaram um legado de sangue e lutas, mas também de ideais, versos e heroísmo, que marca até hoje a história do Brasil.





Um Poema Para Bárbara

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Um Poema Para Bárbara (2)

ver mais
Entrevista

Entrevista

Resenha - Um Poema para Bárbara de Monica Sifuentes

Resenha - Um Poema para Bárbara de Monica Sifuente


Resenhas para Um Poema Para Bárbara (10)

ver mais
Libertas quae sera Babe


"À nossa história milenarmente tóxica, a nós, que escalamos ladeiras com as mãos manchadas pelo amor fugido à costa além mar, e os pés calejados pelo sapato que se agarra pedra-a-pedra pela vida que nos suicida aos poucos. Somos o pó, o farelo da história passada." A dedicatória escrita por minha irmã de alma no pórtico deste livro era já o aviso do que me esperava dentro das quatrocentas e tantas páginas. Desanimada com amores açucarados, depois de namorar durante toda uma adolescênci...