Um silêncio avassalador

Um silêncio avassalador Lucas Barroso




PDF - Um silêncio avassalador


Os contos de Lucas Barroso mimetizam os sons de um universo assustadoramente semelhante ao nosso, que pulsa ininterrupto do lado de fora destas páginas, e onde a felicidade não passa de uma farsa, uma autoinvenção, que nos assombra justamente por sabermos de sua impossibilidade.

Nascer, crescer, morrer, degenerar. A vida como um processo de espera onde pessoas são meras engrenagens em que executam funções nessa dantesca linha de montagem que é a existência, pedaços de “carne argilosa, incrustada de ossos, fiações, buscando algo que nos faça ignorar os sentidos que criamos”. Lacunas ruindo, subjugadas por pressões com as quais não sabem lidar. Convenções sociais cruéis, o doloroso jogo das expectativas impostas subjetivamente, da idealização versus realidade.

Diante da impotência perante a vida, os vícios, seja o sexo, o álcool, a cocaína ou mesmo o que convencionamos chamar de amor, são apenas formas de silenciar a solidão, de abafar esse som ensurdecedor que o nada produz. Por isso, os personagens de Um silêncio avassalador, que somos nós, carregam sempre um vazio que buscam preencher desesperadamente, um vazio que reverbera esse silêncio avassalador em nosso íntimo, mas que nunca somos capazes de externar, pois há sempre um nó na garganta no meio do caminho.

Trecho da orelha escrita por André Timm





Um silêncio avassalador

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Um silêncio avassalador (2)

ver mais
Literatorios #119 - Últimas Leituras 01

Literatorios #119 - Últimas Leituras 01

LIDOS de Novembro e Dezembro de 2016 | Thaisa Lima

LIDOS de Novembro e Dezembro de 2016 | Thaisa Lima


Resenhas para Um silêncio avassalador (4)

ver mais
Impecável

O autor Lucas Barroso, já teve livros publicados: Virose (2013) e O ano dos mortos (2016) mas aventura-se agora com seu livro de contos, Um silêncio avassalador, com uma edição linda, simplesmente impecável publicada pela Editora Moinhos. Um livro que me conquistou desde o primeiro paragrafo. São contos curtos, porem intensos, com assuntos considerados por muitos como “tabus” que te levam a pensar na vida, mostrando toda a melancolia e tristeza dos personagens. Em alguns contos voc...