Um teto todo seu

Um teto todo seu Virginia Woolf




PDF - Um Teto Todo Seu


O primeiro livro de não-ficção da Antofágica.

Considerado um marco para o pensamento feminista, Virginia Woolf questiona as disparidades entre homens e mulheres no mundo da arte. Ao refletir sobre o que estaria na base para a genialidade e a escrita de ficção, a autora tece investigações e argumentos que revelam, com lucidez e um toque de sarcasmo, muitas verdades sobre a condição das mulheres que escrevem.

Por que as bibliotecas estão abarrotadas de obras produzidas por homens? Como o contexto social de mulheres influenciou a arte que produziram (ou deixaram de produzir) ao longo dos séculos? e se Shakespeare tivesse tido uma irmã tão talentosa como ele, poderia sua obra florescer e ser reconhecida? Estas são algumas das perguntas que fervilhavam no pensamento de Virginia Woolf quando convidada para proferir uma palestra sobre o tema “Mulheres e ficção” nas universidades de Newham e Girton em 1928.

A edição da Antofágica conta com tradução inédita de Vanessa Barbara, fotografias de Luisa Callegari e apresentação de Aline Bei. O livro traz ainda posfácios de Ana Carolina Mesquita, doutora em Teoria Literária pela USP e pesquisadora dos diários de Virginia Woolf, além da filósofa Renata Cristina Pereira e de Monica Hermini, com doutorado em Estudos Literários pela USP sobre a estética feminista na obra de Woolf. Duas videoaulas com Renata Cristina Pereira acompanham a edição e ajudam a aprofundar a sua relação com a obra!





Um teto todo seu

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Um teto todo seu (100)

ver mais
A desigualdade sob um teto que ainda não é todo nosso!


Em 1929, Virgínia Woolf questiona sobre a quantidade de mulheres que fazem parte e são reconhecidas nas artes em geral e na literatura. Hoje, em 2024, quantas Autoras mulheres você leu? Qual a diferença em quantidade de livros entre Autoras e autores em sua estante? Refletindo sobre isso cem anos depois, percebemos o quão importante ainda é a luta feminista diante de um cenário tão desigual entre homens e mulheres....