Um Útero É do Tamanho de um Punho

Um Útero É do Tamanho de um Punho Angélica Freitas
Angélica Freitas




PDF - Um Útero É do Tamanho de um Punho


Em seu segundo livro, a gaúcha Angélica Freitas reúne 35 poemas marcados por uma visão crítica extremamente original, animada por um humor que deixa o leitor em suspenso entre a seriedade e o riso. Os versos precisos revelam o domínio da poeta sobre a linguagem.
Um útero é do tamanho de um punho tem a mulher como centro temático: procurando definir que figura feminina é essa que nossa cultura trata de desenhar e que se desconstrói incessantemente, a autora questiona de um lado o mundo, de outro a própria identidade.
Angélica Freitas estabelece uma relação sutil entre os poemas, de modo que sua voz se torna mais contundente ao longo da leitura.





Um Útero É do Tamanho de um Punho

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Um Útero É do Tamanho de um Punho (3)

ver mais
Um utero é do tamanho de um punho - Angélica Freitas

Um utero é do tamanho de um punho - Angélica Freit

Mulher de Rollers - Um Útero É do Tamanho de um Punho - Livrogram

Mulher de Rollers - Um Útero É do Tamanho de um Pu

Vamos falar sobre livros? #06 - Um útero é do tamanho de um punho

Vamos falar sobre livros? #06 - Um útero é do tama


Resenhas para Um Útero É do Tamanho de um Punho (27)

ver mais
A voz feminina na poesia


Um livro mediano, porém ousado. Angélica Freitas sabe dar voz a muitos dos conflitos femininos - e incorporando a voz da mulher que se calou durante séculos, dispara seus versos em um continuum. Ainda que os poemas sejam unidades isoladas, alguns dos que estão no livro só têm sentido de ser quando apreendidos dentro do seu contexto. É o conjunto que dá a força da obra - lidos isoladamente, os versos, por vezes, não funcionam. Nota: 7,0 Trechos: “uma mulher gorda incomoda ...