Uma Breve História das Guerras

Uma Breve História das Guerras Geoffrey Blainey




PDF - Uma Breve História das Guerras


Guerra e paz não são extremos opostos, e a distinção entre um guerreiro e um pacificador é frequentemente uma miragem.
Em Uma Breve História das Guerras, Geoffrey Blainey, um dos mais importantes historiadores da atualidade, propõe uma incrível viagem pelos bastidores dos grandes conflitos mundiais travados desde 1700.
Por que batalhas isoladas se transformam em guerras generalizadas? Como a situação financeira de um país pode determinar o início ou fim de uma guerra? Quais os mistérios por trás dos longos períodos de paz? O que grandes estrategistas como Hitler, Lenin e Saddam Russein não previram? E por que nos dias atuais a paz é imposta pelo medo? Entre queda de monarcas, batalhas acidentais e teorias de conspiração, o custo da guerra e o preço da manutenção da paz tornam-se faces da mesma moeda.
Baseado em uma extensa pesquisa, Blainey analisa minuciosamente os fatores que incitam a guerra e levam à paz, os intrincados relacionamentos entre as nações, a corrida armamentista, o surgimento das grandes guerras mundiais, a influência tecnológica e as recentes mudanças no painel político mundial.
A leitura de Uma Breve História das Guerras é envolvente, polêmica, repleta de novas percepções e questionamentos. Entrelaçando política, economia e ideologia, esta obra instigante irá ajudar o leitor a interpretar o passado e a compreender o presente.
Geoffrey Blainey é também autor dos best-sellers Uma Breve História do Mundo e Uma Breve História do Século XX.





Uma Breve História das Guerras

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Uma Breve História das Guerras (1)

ver mais
Resenha - Uma Breve História das Guerras - Geoffrey Blainey

Resenha - Uma Breve História das Guerras - Geoffre


Resenhas para Uma Breve História das Guerras (7)

ver mais
Não era bem o que eu pensava...


Imaginei que fosse algo como nos outros livros dele, os fatos em ordem cronológica e então sim, fazendo uma análise. Porém, aqui o que ocorreu foi apenas a análise das guerras desde 1700, todas as teorias existentes, comparandas entre si. Não segue bem uma ordem cronológica e não fala muitos sobre as guerras... Para quem gosta mais de teoria deve se interessar, mas para mim, pelo menos nesta primeira leitura, não foi tão bom....