Uma História da Cultura Afro-brasileira

Uma História da Cultura Afro-brasileira Walter Fraga...




PDF - Uma História da Cultura Afro-brasileira


Os povos africanos que foram escravizados no Brasil trouxeram um imenso repertório de saberes, de técnicas de cultivo, de criação de animais, de mineração, de construção de casas, de navegação, de religiosidade, de filosofia, de culturas musicais, de conhecimento sobre ervas medicinais, de tratamento curativo de doenças físicas e mentais, de dança, de divertimentos e culinária.
A interação entre estes povos, vindos de diferentes regiões e grupos étnicos do continente africano, construiu ao longo de séculos um novo cenário cultural nas Américas. Ao mesmo tempo também estavam em curso interações, disputas e trocas entre tradições africanas, portuguesas e indígenas. O encontro, nem sempre amistoso, entre esses diferentes povos fez nascer uma cultura original e diversificada: a cultura afro-brasileira.
Muito do que hoje nos define como brasileiros é fruto desta criação cultural, na qual os africanos e seus descendentes foram protagonistas importantes. É sobre a formação dessa cultura que falaremos neste livro.





Uma História da Cultura Afro-brasileira

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Uma História da Cultura Afro-brasileira (0)

ver mais
Toda escola deveria usar esse livro


Vencedor do Prêmio Jabuti de 2010, na categoria 'Melhor livro didático/paradidático, 'Uma História da Cultura Afro-brasileira' explica a influência africana nas nossas origens de forma muito eficiente. É um livro que não reduz os negros à condição de escravos e pronto. Mas ainda, assim consegue mostrar como as relações de escravidão foram danosas para tantas pessoas. Não apenas com relação aos danos físicos, como castigos, torturas e cárcere, mas tocando sobretudo nas subjetividades da...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR