Uma Longa Jornada Para Casa

Uma Longa Jornada Para Casa Saroo Brierley




PDF - Uma Longa Jornada Para Casa


A história que deu origem ao filme Lion: uma jornada para casa, com Dev Patel.
Aos 5 anos, Saroo pede ao irmão mais velho que o deixe acompanhá-lo à cidade onde ele passava os dias em busca de dinheiro e comida. Durante a viagem, o menino adormece. Ao despertar, confuso, se vê sozinho na estação de trem. Ele não sabe onde está o irmão, mas vê um trem parado. Imaginando que Guddu poderia estar lá dentro, Saroo embarca no vagão, e isso o faz atravessar a Índia. Sem saber ler nem escrever, e sem ideia do nome de sua cidade natal ou do próprio sobrenome, ele é obrigado a sobreviver sozinho nas ruas de Calcutá até ser levado para uma agência de adoção e ser escolhido por um casal australiano. Os anos se passam e, ainda que se sinta extremamente agradecido pela nova oportunidade que os Brierleys lhe proporcionaram, Saroo não esquece suas origens. Até que, com o advento do Google Earth, ele tem a oportunidade de procurar pela agulha no palheiro que costumava chamar de casa, e investiga nas imagens de satélite os marcos que poderia reconhecer do pouco que se lembra de sua cidade. Um dia, depois de muito tempo de procura, Saroo encontra o que buscava, mas o que acreditava ser o fim da jornada é apenas um novo começo.





Uma Longa Jornada Para Casa

Leia o PDF do primeiro capítulo de Uma Longa Jornada Para Casa

Visualizar

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Uma Longa Jornada Para Casa (21)

ver mais
"Queria poder mudar o passado."


Uma Longa Jornada Para Casa chegou de surpresa para mim e não demorou muito para que, depois de pensar "lerei apenas as primeiras páginas", eu me visse envolvida com a história e começasse de fato a leitura. Aqui conheceremos a vida de Saroo Brierley, o autor do livro. Ele compartilha com os leitores todos acontecimentos de sua vida desde que tinha cinco anos, quando se perdeu do irmão mais velho em uma estação de trem na Índia. Sem saber seu sobrenome e muito menos o nome de sua cida...