Uma Mente Curiosa

Uma Mente Curiosa Brian Grazer...




PDF - Uma Mente Curiosa


P. O QUE STEVE JOBS, BARACK OBAMA, A PRINCESA DIANA, MICHAEL JACKSON E BEYONCÉ TÊM EM COMUM?

R. TODOS ELES TIVERAM UMA CONVERSA DE CURIOSIDADE COM BRIAN GRAZER.

Uma mente curiosa é a exploração de Brian Grazer das alegrias da curiosidade e de seu poder de transformar nossa vida.

Desde o ­final dos anos 1970, o produtor de Hollywood Brian Grazer tem procurado gente interessante e talentosa — de espiões e ganhadores do Prêmio Nobel a artistas e CEOs — para o que chama de “conversa de curiosidade”. Essas conversas ajudaram a inspirar muitos dos fi­lmes e programas de televisão que Grazer produziu por intermédio da Imagine Entertainment, incluindo Apollo 13, Splash — Uma sereia em minha vida, 8 Mile — Rua das ilusões, Uma mente brilhante, Luzes de sexta à noite e Arrested Development.

Este livro é um relato pessoal de como o entusiasmo de Brian Grazer em conversar com todos e qualquer um — incluindo luminares como o escritor de ficção científica Isaac Asimov e o médico pesquisador Jonas Salk, que descobriu a vacina da pólio — tornou-o um dos principais produtores de Hollywood. Mas é também um convite para todos nós acolhermos nossa curiosidade e nos tornarmos líderes melhores, criadores melhores, gestores melhores, até mesmo parceiros românticos melhores.

Brian Grazer acredita que estamos vivendo a era de ouro da curiosidade porque temos liberdade para fazer quase que qualquer pergunta e dispomos de mais ferramentas do que nunca para descobrir a resposta. Juntos, precisamos começar a fazer essas perguntas. As respostas podem abrir um mundo de criatividade e aventura.





Uma Mente Curiosa

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Uma Mente Curiosa (2)

ver mais
Sem medo de perguntar


Gosto muito quando me identifico com algum aspecto de um livro. Não apenas com personagens, mas locais, enredo, passagens específicas, atitudes.... E esse é um exemplo típico, pois me remeteu à minha infância e adolescência. Sempre me achei uma pessoa curiosa e perguntadora, mas depois de ler esse livro do Brian Grazer notei que vim perdendo essa salutar característica com o passar dos anos. Continuo um fuçador de coisas, um curioso tradicional, mas isso também funciona como um múscul...