Uma mulher chamada guitarra

Uma mulher chamada guitarra Vinícius de Moraes




PDF - Uma mulher chamada guitarra


Vinicius de Moraes (1913-1980) foi uma das presenças mais marcantes na cultura brasileira do século XX. Mais de trinta anos de sua morte, a importância do autor não para de crescer. Pudera: o carioca Vinicius foi um dos nossos grandes poetas modernistas, compositor - um dos pais do movimento conhecido como Bossa Nova, a partir do final dos anos 1950 - que criou canções até hoje conhecidas por brasileiros de todas as gerações, como “Garota de Ipanema”, cronista consagrado na imprensa, dramaturgo, amante da beleza, da mulher e da natureza.
Nesta seleção de suas crônicas, Vinicius aparece por inteiro. A infância, suas memórias de um Rio de Janeiro bucólico e quase interiorano, a observação da passagem do tempo (e a inevitável presença da morte), a paixão pelos livros e pela língua portuguesa, o amor e a contemplação - bem-humorada - da vida cotidiana ocupam estas páginas. Tudo com delicadeza, humor e inteligência, em textos leves e divertidos.





Uma mulher chamada guitarra

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Uma mulher chamada guitarra (5)

ver mais
Crônicas de um poeta


Uma coletânea de ótimas crônicas do Vinicius, com humor, inteligência e sensibilidade de um poeta. Algumas crônicas são autobiograficas, outras mais parecem uma canção. Em especial as crônicas Depois da Guerra e a Velho Amigo - Conto de Natal, trouxeram muita emoção....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR