Uma mulher extraordinária

Uma mulher extraordinária Edna Adan Ismail...




PDF - Uma mulher extraordinária


Conheça a história de Edna Adan Ismail, a Madre Teresa de Calcutá muçulmana.

Wendy Holden, autora de Os bebês de Auschwitz, ajuda a contar a trajetória desta incrível mulher que construiu um hospital e transformou a vida de milhares de meninas e mulheres.


Edna Adan Ismail foi a primeira somali a se formar em uma universidade do Reino Unido. Foi a primeira mulher a dirigir em seu país. Salvou milhares de pessoas da guerra que devastou a Somalilândia, onde nasceu. Foi a primeira ministra das Relações Exteriores de uma nação africana. Tornou-se uma das vozes mais ativas da Organização Mundial da Saúde. Construiu com suas próprias mãos um hospital que hoje é referência em saúde feminina e em partos humanizados.

O que motivou todos esses feitos, porém, foi uma tragédia. Ainda criança, de acordo com as tradições religiosas de sua família, Edna sofreu uma mutilação genital com o consentimento de sua mãe. Essa violência mudou sua vida para sempre e a fez prometer lutar com todas as forças para que mais nenhuma menina passasse por aquilo.

Wendy Holden, jornalista e ex-correspondente de guerra, autora de mais de cem livros, como Os bebês de Auschwitz, é coautora na obra e conta, ao lado de Edna, como esta extraordinária mulher conseguiu abolir a barbaridade da mutilação genital em boa parte da África e mudou a vida de milhares de meninas e mulheres, mostrando que, por mais difíceis que sejam os obstáculos, é possível mudar o mundo.





Uma mulher extraordinária

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Uma mulher extraordinária (1)

ver mais


🌸"EU PODERIA TER SIDO DUAS VEZES MILIONÁRIA COM MEU HISTÓRICO E MINHAS LIGAÇÕES, MAS NUNCA RECEBI UM SALÁRIO DO HOSPITAL, USEI TODAS AS MINHAS ECONOMIAS E PROVAVELMENTE VOU MORRER TÃO POBRE QUANTO MEU PAI. MESMO ASSIM, SOU A MULHER MAIS RICA DO MUNDO. MEÇO MINHA RIQUEZA NÃO EM DINHEIRO OU EM CAMELOS, MAS NAS VIDAS QUE TROUXE A ESTE MUNDO E AS QUE SALVEI. CONSTRUIR O HOSPITAL FOI MINHA MANEIRA DE ME CURAR DEPOIS DE TANTAS TRISTEZAS. MANTÊ-LO FUNCIONANDO É ESCOLHA MINHA POR QUE P...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR