Vamos Sonhar Juntos

Vamos Sonhar Juntos Papa Francisco




PDF - Vamos Sonhar Juntos


Durante a crise da Covid-19, o líder da Igreja Católica, com seus mais de um bilhão de fiéis, percebeu a crueldade e a desigualdade de nosso mundo de forma mais vívida do que nunca. Mas viu também a resiliência, a generosidade e a criatividade de tantas pessoas: uma constatação de que podemos resgatar nossa sociedade, nossa economia e nosso planeta de inúmeras formas.

Vamos sonhar juntos traz uma análise do que esta crise pode nos ensinar sobre a maneira como lidamos com turbulências de qualquer tipo em nossas vidas e no mundo. Segundo ele, esta pandemia nos oferece uma escolha — e cometeremos um grande erro se tentarmos voltar para um estado anterior a ela. Se tivermos coragem de mudar, no entanto, sairemos dessa situação melhores do que antes.

Em seu livro, Papa Francisco nos lembra que o primeiro dever dos cristãos é servir aos outros, assim como fez Jesus. Com referências não apenas de fontes religiosas, mas das descobertas mais recentes de cientistas, economistas, ativistas e outros pensadores renomados, nos apresenta um projeto inspirador e tangível para construirmos um mundo melhor para toda a humanidade, colocando os pobres, as comunidades marginalizadas e o planeta em primeiro lugar.

Com diversas observações sábias e surpreendentes sobre o valor de ideias que fogem do comum, Vamos sonhar juntos é uma epifania, um chamado à luta e uma leitura prazerosa. É o Papa Francisco em sua versão mais pessoal, profunda e ardorosa. Com este livro e o coração aberto, poderemos mudar o mundo.





Vamos Sonhar Juntos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Vamos Sonhar Juntos (1)

ver mais


Este livro escrito durante a pandemia é inspirador não só para católicos, mas também para pessoas de boa vontade que queiram pensar o mundo e as relações sociais a partir de critérios humanistas. Acolher e incluir a todos, aprender com a história, construir a unidade integrando tensões e recuperar a consciência de que pertencemos, todos, a um povo e, que assim, não há caminho de superação, nem salvação, individual. Leitura sensacional e inspiradora!...