Verdade mal contada

Verdade mal contada Deyse Batista



PDF - Verdade mal contada


As palavras, em Verdade mal contada, são educadas para entregar o que sentem. Deyse Batista expõe a alma no varal para que o sol clareie todas as letras ali tatuadas. Entende-se que às vezes tudo precisa cicatrizar para o colorido ser.
A cada história aqui descrita, vive-se. Um amor que não deu certo, epifanias anoitecidas, amanheceres intensos, madrugadas que fazem arder sofismas, filosofias acerca de toda essa fragilidade de sermos. Ela é. A autora caminha leve em meio à intensidade de suas pontuações.
Livro escrito por mãos que tateiam poesia em lugares impensados, o convite existe para que nos permitamos tocar, a cada página. Já fomos, todos, o que ali se diz. As folhas carregam em suas letras o pedido discreto de que sejam salvas. Realizamos o que então se deseja a cada vez que possibilitamos aos olhos o rechear-se com toda essa tormenta doce que os dias trazem sem se responsabilizar. Viver nos salva da vida.
Na leitura silenciosa de um livro que grita, as coisas acontecem. Tornam-se imperfeitas, uma vez que perfeição existe apenas no que não foi/é. A imperfeição aqui é detalhe que enfeita a verdade.
Mal contada, bem (d)escrita.
(Jaya Magalhães)





Verdade mal contada

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Verdade mal contada (1)

ver mais
Resenha postada no meu instagram literário: @insonia_e_cafe (link abaixo)


Resenha feita por Loh. | Tema do mês: livros parceiros | • Verdade Mal Contada • Deyse Batista • Castiçal; selo da Penalux - "Doer é um mal à minha escrita, mas também é a sua essência. Escrever me dói como nascer no mundo e sobreviver a ele." - Verdade mal contada [e muito bem (d)escrita 😉], vem nos trazendo crônicas bem dramáticos (sofridos) porém com muita beleza na escolha das palavras e muita realidade envolvida, desde um relacionamento não acabado, um amor que jura...