Viagens de Gulliver

Viagens de Gulliver Jonathan Swift




PDF - Viagens de Gulliver


Lilliput é uma ilha fictícia do romance "As Viagens de Gulliver". Swift apresentou-a como parte de um arquipélago, juntamente com a ilha de Blefuscu, algures no Oceano Índico. O livro também relata que as duas ilhas são inimigas.

Nessa ilha, a personagem principal deparou-se com a população de pessoas minúsculas (com menos de seis polegadas de altura, cerca de 15 centímetros), chamadas liliputeanos, que o tomaram por gigante.

Blefuscu e Liliput são sátiras, respectivamente, da França e Inglaterra no começo do século XVIII. Enquanto o povo de Liliput agiu de forma traiçoeira contra Gulliver, o povo de Blefuscu foi honesto e direito, mostrando a má vontade de Swift em relação a seus conterrâneos.





Viagens de Gulliver

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Viagens de Gulliver (2)

ver mais


Esta edição de "As Viagens de Gulliver" contém quatro partes. A primeira é até Lilipute, a segunda até Brobdingnag, a terceira até a Lapúcia, aos Balnibarbos, a Luggnagg, a Glubbdudrib e ao Japão e a quarta parte é a viagem até Huyhnhmns. As duas primeiras partes são curtas e fáceis de ler e rapidamente finalizadas. Já a terceira parte quase me fez desistir, com descrições em demasiado e longos capítulos. Quando finalmente cheguei à última parte, fiquei feliz por não ter desisti...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR