Vida Para Consumo

Vida Para Consumo Zygmunt Bauman




PDF - Vida para consumo


Um dos mais perspicazes pensadores da atualidade, Bauman nos revela a verdade oculta, um dos segredos mais dissimulados da sociedade contemporânea: a sutil e gradativa transformação dos consumidores em mercadorias. As pessoas precisam se submeter a constantes remodelamentos para que, ao contrário de roupas e produtos que rapidamente saem de moda, não fiquem obsoletas.

Bauman examina ainda o impacto da conduta consumista em diversos aspectos da vida social: política, democracia, comunidades, parcerias, construção de identidade, produção e uso de conhecimento. E dá especial atenção ao mundo virtual: redes de relacionamento, como Orkut e MySpace, não refletem a idéia do homem como produto?





Vida Para Consumo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Vida Para Consumo (8)

ver mais
Pra entender o que se passa com o mundo


Vida para consumo é assim: um polimento das lentes da realidade. O olhar aguçado de Bauman, e sua muitas vezes irônica impressão da sociedade líquida de consumo, explicam em grande parte a urgência desenfreada em que nos encontramos em plena era da Informação. Buscamos satisfazer um desejo, que na verdade é uma quimera, uma ilusão. E o consumo, criado como solução para um modo de produção que já nascia com a sua marca de extinção, parece "uma máquina patenteada para produzir um número...