Xógum

Xógum James Clavell




PDF - Xógum


Xógum — A Gloriosa Saga do Japão (título original: Shōgun: A Novel of Japan) — é um romance publicado em 1975 por James Clavell que se passa por volta de 1600, no período decisivo antes da grande batalha de Sekigahara, e que relata a ascensão do daimyo "Toranaga" (AKA Tokugawa Ieyasu) ao Shogunato, vista pelos olhos de um piloto Inglês o qual os atos heróicos lembram as façanhas de William Adams.
====
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Xógum_(livro)
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Xogunato_Tokugawa
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Xogum
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Lista_de_livros_mais_vendidos
====
Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, Xógum é uma fascinante saga sobre o universo dos samurais e o mundo particular das gueixas e nobres cortesãs, numa trama que une política, religião, guerra e romance. Ambientado nos primeiros anos da década de 1600 -- época das grandes navegações e da conquista de Novos Mundos.

O livro narra a trajetória do navegador e corsário inglês John Blackthorne: depois de quase dois anos embarcado no navio holandês Erasmus, Blackthorne aporta na costa de um Japão dividido pela guerra civil diante da disputa dos poderosos pela posição de Xógum, a mais importante autoridade militar do Bakufu.

Em meio a intrigas e traições, Blackthorne se aproxima do poderoso senhor feudal Toranaga [Tokugawa], tomando parte em um intrincado jogo de poder entre as forças conflitantes da época -- daimios, samurais, jesuítas e comerciantes. Com o tempo, uma estranha relação de confiança se estabelece entre os dois homens e uma paixão proibida nasce entre o inglês e sua intérprete, Mariko. Casada com um dos mais cruéis capitães do feudo, ela se vê dividida entre suas obrigações, suas crenças e seus sentimentos.Tentando manter-se vivo apesar da hostilidade dos nativos, Blackthorne vai pouco a pouco se envolvendo com as tradições locais, enquanto o próprio Japão começa a perder sua identidade com o proselitismo e influência crescente dos Jesuítas e a abertura ao mundo ocidental. James Clavell conduz o leitor com notável habilidade narrativa ao longo desse emocionante épico que expõe as terríveis implicações por trás das palavras amor, poder, virtude e honra milenar na cultura japonesa.

"(...) Baseado em figuras e personagens históricas, o enredo é um drama que combina romance, sexo, política e religião, inclusive, virou musical na Broadway e uma minissérie para a televisão com Richard Chamberlain, Toshiro Mifune e John Rhys-Davies. (...) No entanto, o leitor precisa ser cuidadoso, pois nem sempre as informações exibidas carecem de credibilidade, por exemplo, no começo do livro, é dito que uma personagem praticava judô, sendo que essa arte marcial sequer havia sido criada na época. Aliás, essa é a principal critica dos estudiosos sobre as obras do autor". -- Review de Leila de Carvalho e Gonçalves na Amazon em 2 de abril de 2015.





Xógum

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Xógum (1)

ver mais
Sh?gun - Official Trailer | Hiroyuki Sanada, Cosmo Jarvis, Anna Sawai | FX

Sh?gun - Official Trailer | Hiroyuki Sanada, Cosmo


Resenhas para Xógum (103)

ver mais
Imperdível


Após ler as mais de mil páginas desse quase místico Best-seller, pensei na frase que o próprio Tolkien usou para definir o seu indispensável O Senhor dos Anéis: O livro só tem um defeito; é curto demais! O Xógum de James Clavel merecia ter outras cinco mil páginas. Como seria prazeroso acompanhar o grande Toranaga na batalha de Sekigahara e seguir com ele até o Cerco ao castelo de Osaka, independente do destino que deveria ser reservado a John Blackthorn. Clavel atribuiu nomes fictíc...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR