Yeshuah (Completo)

Yeshuah (Completo) Laudo Ferreira
Laudo Ferreira
Omar Viñole
Omar Viñole




PDF - Yeshuah


Com roteiro e desenhos de Laudo Ferreira Júnior e arte-final de Omar Viñole, Yeshuah conta a história de Jesus dentro de uma visão pessoal do autor sobre as várias sequências da história. Baseado nos textos dos Evangelhos Canônicos de Matheus, Marcos, Lucas e João e, também em pesquisas de vários textos apócrifos e históricos, durante os nove anos de sua criação, Yeshuah (palavra hebraica que significa "salvação"), o autor dedicou-se, também a pesquisas em diversos segmentos religiosos, literários, cinematográficos e músicais.

Os nomes dos personagens, termos e localidades foram traduzidos para o hebraico, a cidade de Belém Beth Lehem Maria virou Miriam, José, Yosef, Joaquim (pai de João Batista), Yohahim, o que curiosamente, criou um certo distanciamento, como se tratasse de uma outra história, o que permite ao leitor aproveitar mais a obra dentro de uma outra ótica.

A ideia não foi criar um roteiro completamente novo levando a história de Jesus para outro caminho que não o conhecido. O desafio foi justamente trabalhar em cima da versão canônica dando minhas intervenções, meu pensar quer textualmente ou visualmente sobre várias sequências da história. O meu Jesus a ser apresentado nessa história, teria que ser um homem normal, humano, completamente fora da aura católica, santa, que as grandes obras do renascimento estão impregnadas. diz o autor Laudo Ferreira Junior.





Yeshuah (Completo)

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Yeshuah (Completo) (4)

ver mais
Foco apenas no gnosticismo.


Me dei ao trabalho de ir até a livraria da Editora para comprar esta obra, pois fiquei curioso quando li sobre ela em algumas matérias sobre seu lançamento na rede. Não sou fã incondicional de mangá, mas simpatizo muito com esta forma de arte. O trabalho artístico colocado nas páginas de Yeshuah realmente surpreendem pelo bom gosto, o capricho, e a tentativa acertada de recriar os ambientes conforme o costume da época. O que lamento nesta obra, e que a coloca num patamar inferior a q...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR