Investimentos

Investimentos Mauro Halfeld

Resenhas - Investimentos

Isah 09/07/2023

Bons ensinamentos
Para alguém assim como eu que não entende muito de mercado financeiro e educação financeira este livro é uma ótima porta de entrada. Recomendo muito.

Thiago.Barros 26/02/2023

Investimentos ?
Bom, como todo mundo sabe não é fácil ganhar dinheiro né, e fora, ainda administrá-lo bem e fazer com que se multiplique ao longo dos anos. É difícil mas esse livro mostra de maneira clara e didática. Dá recomendações práticas e usa casos reais.
Aborda questões importantíssimas como a compra de imóveis, o orçamento pessoal e os investimentos financeiros. Certamente ao decorrer da leitura você vai rever suas estratégias financeiras.
luanardlourenco 09/03/2023minha estante
???????

Giza Cris 07/08/2022

Informativo
É um livro muito bom. Li a primeira vez em 2005. Claro que hoje, muitas coisas mudaram, mas as informações são boas, claras e fáceis de entender para quem quer aprender um pouco sobre educação financeira.

Luiz Henrique 13/07/2022

Investimentos
Excelente opção para quem estiver buscando um livro básico, com uma abordagem prática e bastante didática em relação a diferentes modalidades de investimentos. Gostei muito dos capítulos onde o autor nos dá noções de contabilidade e análise fundamentalista para compra de ações. É um material introdutório que bate com facilidade a maioria dos livros de educação financeira de hoje em dia, principalmente os típicos auto-ajuda de cunho motivacional.

Rafael.Pereira 15/06/2022

A série B do Livro de Investimentos
Esse livro não consegue fazer duas coisas que todo livro básico sobre investimentos e mercado de ações deve fazer: introduzir conceitos de maneira didática e divertir e guiar o leitor.

A única parte que parece boa é sobre previdência privada, mesmo assim parece que o autor estava correndo para escrever um livro básico sobre investimentos para ganhar uma grana de idiotas desavisados.

Com tantos livros bons no mercado sobre o tema, definitivamente não escolha esse.

Taci_ 01/09/2021

Introdutório
Trata-se de um bom livro para quem quer ter um primeiro contato com questões financeiras. Embora mencione diversos conceitos importantes, não é feito nenhum aprofundamento no conteúdo. Por isso, acredito ser apenas uma boa leitura introdutória sobre o assunto.

Maria.Julia 17/11/2020

Investimentos?
Deixou muito a desejar, apesar de ter dicas importantes e relevantes para o meio empresarial, não indicaria. Pois falta aprofundar o conteúdo.

brunocls 24/08/2020

Bem didático e com uma leitura leve e direta
Um excelente livro para quem que entrar no mundo das finanças. Achei muito didático, direto ao ponto e explorando o universo da finanças: Renda Fixa, Variável, Análise Fundamentalista, Juros Compostos, Imóveis. Recomendo para quem quer conhecer um pouco mais sobre este mundo.Gostei bastante.

Julivan 23/04/2020

Ganhar dinheiro não é fácil. Complicado ainda é administra-ló bem e fazer com que se multiplique ao longo do tempo. É exatamente disso que esta obra discute.

Vorspier 01/03/2020

Livro introdutório para quem precisa saber o básico de finanças. Traz exemplos muito datados ( "quanto você acumularia tendo investido X reais entre 19XX e 2003), apesar do livro ter o selo de 3a atualização na capa. Não é um livro ruim, mas gostaria que trouxesse coisas mais atuais.

Pedro 18/03/2019

Excelente
Provavelmente o melhor livro de introdução aos investimentos e finanças pessoais que você vai encontrar, o único problema é que o livro foi publicado em 2001 e conta com algumas mínimas desatualizações. Apenas percebi isso em 2 aspectos: ao falar de poupança e sobre as taxas ideias para investimentos,como fundos imobiliários. Tirando isso, o livro é definitivamente melhor que qualquer outro livro atual sobre introdução no mundo dos investimentos, só não dei 5 estrelas por causa dessas desatualizações, mas se eu tivesse lido na época, seria nota máxima com certeza!

Mari Baroni 04/03/2017

Um bom ponto de partida
Esse livro é uma boa opção para quem não sabe absolutamente nada sobre investimentos. Ele dá uma explicação geral sobre os tipos mais populares de investimentos e conceitos básicos matemática financeira.

Dose Literária 01/04/2015

Feliz Ano Novo: Muito Dinheiro no Bolso...
Todos sabemos que o tempo não para. Mesmo assim, aproveitamos a virada do calendário como um momento de virada em nossos próprios comportamentos. Aos leitores do Dose Literária, espero que 2015 possa ser o ano de muitas realizações!

Que o Ano Novo se descortine em melhorias em diferentes áreas da vida, e cada um sabe em que dedicará mais suas energias neste ano. Dentre essas áreas, o BOLSO tende a ser sempre uma parte sensível! Para estimular esse movimento positivo, seguem algumas leituras que me ajudam a cuidar melhor do dinheiro. Não é dica de economista, pois este não é um blog de economia. É dica de leitura, então espere por bons livros!

Leia mais em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2015/01/feliz-ano-novo-muito-dinheiro-no-bolso.html

Reynario 06/11/2014

Bom livro para iniciantes
O autor soube explicar vários investimentos de uma forma simples e sem muitas delongas. Ótimo livro para quem pretende começa seus investimentos.
Bruno T. 27/02/2017minha estante
Concordo plenamente. Foi o primeiro livro sobre finanças pessoais que eu li, em 2004, e me ajudou bastante na escolha e planejamento de meus investimentos. Lembro-me que, na época, eu era cliente do Banco do Brasil e procurei a gerente de minha conta para que me cadastrasse no Tesouro Direto (programa iniciado em 2002), que eu tinha descoberto no livro do Mauro Halfeld. Só que ela, até então, nunca tinha ouvido falar de Tesouro Direto....