Investimentos

Investimentos Mauro Halfeld

Resenhas - Investimentos

Thiago.Barros 26/02/2023

Investimentos ?
Bom, como todo mundo sabe não é fácil ganhar dinheiro né, e fora, ainda administrá-lo bem e fazer com que se multiplique ao longo dos anos. É difícil mas esse livro mostra de maneira clara e didática. Dá recomendações práticas e usa casos reais.
Aborda questões importantíssimas como a compra de imóveis, o orçamento pessoal e os investimentos financeiros. Certamente ao decorrer da leitura você vai rever suas estratégias financeiras.
luanardlourenco 09/03/2023minha estante
???????

Marcelo 08/01/2010

O básico bem explicado
Não espere lições aprofundadas de economia, porém, caso queira uma bela aula prática, esse é o livro certo.
Impressionante como o autor consegue demonstrar com clareza e simplicidade a forma racional como devemos analisar um investimento qualquer. Desde automóveis e casas até ações e fundos, no livro é possível aprender o suficiente para investirmos com coerência.
Creio que a leitura conjunta deste livro com Pai Rico, Pai Pobre é capaz de abrir os olhos de muita gente.
Vale a pena...
Morganapzk 14/10/2014minha estante
Exatamente!

Quem está procurando um guia básico de investimentos, recomendo!

Excelente leitura para leigos no tema!

Giza Cris 07/08/2022

Informativo
É um livro muito bom. Li a primeira vez em 2005. Claro que hoje, muitas coisas mudaram, mas as informações são boas, claras e fáceis de entender para quem quer aprender um pouco sobre educação financeira.

Luiz Henrique 13/07/2022

Investimentos
Excelente opção para quem estiver buscando um livro básico, com uma abordagem prática e bastante didática em relação a diferentes modalidades de investimentos. Gostei muito dos capítulos onde o autor nos dá noções de contabilidade e análise fundamentalista para compra de ações. É um material introdutório que bate com facilidade a maioria dos livros de educação financeira de hoje em dia, principalmente os típicos auto-ajuda de cunho motivacional.

brunocls 24/08/2020

Bem didático e com uma leitura leve e direta
Um excelente livro para quem que entrar no mundo das finanças. Achei muito didático, direto ao ponto e explorando o universo da finanças: Renda Fixa, Variável, Análise Fundamentalista, Juros Compostos, Imóveis. Recomendo para quem quer conhecer um pouco mais sobre este mundo.Gostei bastante.

Julivan 23/04/2020

Ganhar dinheiro não é fácil. Complicado ainda é administra-ló bem e fazer com que se multiplique ao longo do tempo. É exatamente disso que esta obra discute.

Reynario 06/11/2014

Bom livro para iniciantes
O autor soube explicar vários investimentos de uma forma simples e sem muitas delongas. Ótimo livro para quem pretende começa seus investimentos.
Bruno T. 27/02/2017minha estante
Concordo plenamente. Foi o primeiro livro sobre finanças pessoais que eu li, em 2004, e me ajudou bastante na escolha e planejamento de meus investimentos. Lembro-me que, na época, eu era cliente do Banco do Brasil e procurei a gerente de minha conta para que me cadastrasse no Tesouro Direto (programa iniciado em 2002), que eu tinha descoberto no livro do Mauro Halfeld. Só que ela, até então, nunca tinha ouvido falar de Tesouro Direto....

Isah 09/07/2023

Bons ensinamentos
Para alguém assim como eu que não entende muito de mercado financeiro e educação financeira este livro é uma ótima porta de entrada. Recomendo muito.

SergioBB 07/10/2009

Organizando as finanças pessoais
Excelente livro para quem busca informação sobre diversas modalidades de aplicações, e formas de se organizar financeiramente. O autor apresenta vários exemplos de casos, mostra a importância de poupar e como atingir objetivos, por meio da apresentação de cálculos simples e bem explicados.

Damasceno 05/01/2010

Otimo para Iniciantes
O livro é muito bom para o genero, apresenta desde o principio maneiras de organizar as finanças, modos de fazer crescer o patrimonio e da um pouco de visão sobre mercado de capitais.O unico problema dele, é - se você ja conhece um pouco sobre investimentos, ele não será util, exatamente por apresentar o minimo de conceitos basicos-.

Alecio Miari 12/09/2011

Livro Tosco
Não gostei, achei o livro muito fraquinho.
No meu conceito o autor tenta falar de um monte de coisas mas não explica nenhuma. Foram introduzidos conceitos um pouco complexos para a Pessoa Física (montar um Balanço Patrimonial para avaliar seu crescimento por exemplo) e que, se analisados de forma equivocada, farão a pessoa pensar que está aumentando seu patrimônio (mas na verdade poderão estar indo direto para o buraco).
Ex: Você compra um apto no valor de R$ 150.000 e aloca como ativo, mas aí aloca R$ 150.000 no passivo (que é a dívida com o financiamento do banco), mas na verdade este valor final será de R$ 220.000.
Seu Patrimônio Líquido será de (R$ 70.000) porém a pessoa pode entender que no momento é zero.

Lucas 12/05/2012

Aprendendo a investir.
Há um mês, emprestei esse livro a um colega de trabalho. Até então, ele nunca tinha lido um livro que falasse sobre como investir o próprio dinheiro. E gostou do que viu.

Eu também.

Investimentos (2007), de Mauro Halfeld, é apenas isso. Uma obra sem muitos requintes ou páginas. Mas que transmite a mensagem que você precisa ouvir.

Especialmente, se você ainda é jovem e pode planejar seus gastos e investimentos com um horizonte de tempo muito maior do que seu pai, por exemplo.

O livro começa com uma questão bem comum do dia a dia. A compra de um carro.

Visto como artigo de necessidade em nossas cidades, o carro pode fazer de você um eterno devedor. Principalmente se você deixou de direcionar esforços para economizar, por causa dos custos atrelados ao veículo.

Leia-se: seguro, prestações, combustível, IPVA, manutenção...

Mas tudo isso pode ser planejado. E até melhorado. Halfeld traz no livro os principais tipos de investimentos. Ações, imóveis, previdência privada, negócios próprios...

Semelhante a Investimentos Inteligentes, do Gustavo Cerbasi (para mais sobre esse livro, clique aqui). Só que em menos páginas.

Três ensinamentos que eu considero importantes desse livro. O primeiro, a ideia de começar cedo a poupar, para garantir o próprio futuro financeiro. Planos de previdência estão aí para isso.

Segundo, diversifique seus investimentos. A história de não colocar todos os ovos no mesmo cesto, quando se fala de dinheiro, é importantíssima.

Terceiro, antes de se lançar nos investimentos, mantenha uma reserva equivalente a cinco meses de seus gastos. Depois, aí sim, você pode começar a diversificar.

Uma leitura que vale a pena. Tanto que vou relê-lo nas férias, já que pretendo melhorar minha situação financeira em 2012. Mas essa é outra história, que depois eu conto.

BARBA 04/03/2013

Como Administrar Melhor Seu Dinheiro - MAURO HALFELD
Livro dinâmico e didático, li assim que entrei na faculdade, antes de ler eu não fazia controle dos meus gastos, aprendi e organizar minhas finanças pessoais de uma forma bem simplificada... algo que nem na faculdade ensinaram....

Muito bom indico para todos que precisam aprender o básico de controle do orçamento pessoal, básico de investimos e finanças.

Dose Literária 01/04/2015

Feliz Ano Novo: Muito Dinheiro no Bolso...
Todos sabemos que o tempo não para. Mesmo assim, aproveitamos a virada do calendário como um momento de virada em nossos próprios comportamentos. Aos leitores do Dose Literária, espero que 2015 possa ser o ano de muitas realizações!

Que o Ano Novo se descortine em melhorias em diferentes áreas da vida, e cada um sabe em que dedicará mais suas energias neste ano. Dentre essas áreas, o BOLSO tende a ser sempre uma parte sensível! Para estimular esse movimento positivo, seguem algumas leituras que me ajudam a cuidar melhor do dinheiro. Não é dica de economista, pois este não é um blog de economia. É dica de leitura, então espere por bons livros!

Leia mais em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2015/01/feliz-ano-novo-muito-dinheiro-no-bolso.html

Mari Baroni 04/03/2017

Um bom ponto de partida
Esse livro é uma boa opção para quem não sabe absolutamente nada sobre investimentos. Ele dá uma explicação geral sobre os tipos mais populares de investimentos e conceitos básicos matemática financeira.