Aracelli Meu Amor

Aracelli Meu Amor José Louzeiro

Resenhas - Aracelli Meu Amor

Stella 05/06/2011

Esse caso marcou o inicio do combate à exploração/abuso sexual de crianças e adolescentes. Em 2000, foi instituído o 18 de maio como o dia nacional dessa luta,porque em 18 de maio de 1973, em Vitória-ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Crime Araceli". Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do 18 DE MAIO é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.

Kellen Suamy 04/05/2009

Mesmo sendo um livro de poucas páginas a leitura fica cansativa e parece longa. Eu só o li todo, pq o caso de Aracelli é um caso que a minha mãe sempre me contou... caso esse que aconteceu na juventude dela e que abalou na época o Espírito Santo.

Teka 08/11/2011minha estante
Queria comprar esse livro, sabe onde acho ?

Ana 11/09/2014

Cansativo e decepcionante
A tragédia de Aracelli é algo que marcou a história criminal do Espírito Santo e todos os anos, no dia de sua morte, jornais e sites voltam a relembrar dessa triste história. Como capixaba, esperei alguns anos para ler o livro e fiquei mu decepcionada.

Para quem não conhece a história, é fácil passar por um romance voltado ao realismo fantástico. Muito pouco jornalismo e muito papo de bar, literalmente. No meio da narrativa, o drama de Aracelli se perde, dando lugar como protagonista a outros personagens.

Uma pena que uma obra que tinha tudo para dar certo tenha enveredado por um caminho desnecessário e sem graça. Para mim, só uma palavra resume o que senti ao ver o ponto final: decepção.

Naypinto 20/01/2015

Chatinho
Uma história real de uma criança que vai pra escola e não retorna. A busca incessante que seus pais tem em solucionar o caso.

Sardi 19/01/2015

Não era o que esperava
Comprei o livro e comecei a lê-lo com o intuito de me aprofundar e conhecer mais sobre o caso Aracelli. Bem, fui nesse livro desavisado, pois o que acontece é que no meio da narrativa os fatos do caso se perdem em meio à fantasiosa versão desse autor...

Lina Angelica 13/03/2013

Aracelli
Seqüestro e assassinato de Aracelli, em 1973, Vitória do Espírito Santo. O caso não teve uma definição e os culpados!!!???... Hoje, pesquisando se houve novas informações sobre o caso, permanece a sensação que verifiquei das pequenas entrevistas e comentários, da época, da possível culpa de dona Lola e, o mais irracional de todos, o cão, da menina, o único certo. Os culpados não foram punidos e o crime já prescreveu.