As Bonecas da Vó Maria

Resenhas - As Bonecas da Vó Maria

1 | 2 | 3 | 4

Vanessa_RC 15/04/2020

Muito fofinho
Livro infantil é uma maravilha só! Adoro ver os desenhos kk
Esse livro aqui tem umas ilustrações maravilhosas. E tem gratuito no site do Itau! #leiaparaumacriança

Antonio Maluco 07/01/2023

Infantil
O livro conta histórias de uma família negra que tem uma loja de bonecas negras e suas filhas levam a loja a sério

Jitirana 18/04/2020

Cheirinho de saudades
Lemos esse livro ontem anoite.
Gostamos muito.
Sentimento de aconchego.
Comentamos sobre os costumes que nos são ensinados desde pequenos.
É esse sentimento de pertencimento de algo pelos hábitos familiares.
Refletimos sobre cultura e sobre algumas questões raciais.

Stf 28/11/2021

O livro é bem representativo, divertido e interessante. Acredito que mais coisas poderiam ser exploradas, mas a ideia é legal e a execução também.

Emanuelly93 30/10/2021

Muito bom, essa representatividade mostrada é muito importante, principalmente em livros infantis assim!

@thalittaferreira_ 01/07/2021

As bonecas da vó maria
?AS BONECAS DA VÓ MARIA?, ESCRITO POR MEL DUARTE E COM
ILUSTRAÇÕES DE GIOVANA MEDEIROS, É INSPIRADA NA HISTÓRIA DE
TRÊS EMPREENDEDORAS DE SUCESSO. ELE CONTA A TRAJETÓRIA
DE TRÊS IRMÃS E A RELAÇÃO DELAS COM A AVÓ, QUE ESTIMULAVA A
IMAGINAÇÃO DAS NETAS POR MEIO DA LEITURA DE FORMA LÚDICA.
ESTE LIVRO FAZ RELEMBRAR UMA PRÁTICA GOSTOSA DE
CONVERSAR E ESTÁ NA PRESENÇA DOS AVÓS (MOMENTOS
MARAVILHOSOS) QUE TRANSMITEM AOS SEUS NETOS VALORES
UNIVERSAIS, SENTIDOS PELA PRÓPRIA VIVÊNCIA.

Karen.L.P 09/03/2021

Vó...ensinamento transmitido!
Que delícia de aprendizado de vó para as netas. Através de uma história contada, a história tornou-se realidade e criou-se uma profissão. Muito lindo.

GERMANNA 27/04/2021

Leitura rápida
Leitura rápida, muito boa para ler para alguém na hora de dormir e se sobrar um tempinho, crie a sua historinha também.

Fabby 10/07/2022

Mais um infantil delicioso de ler, uma história daquelas que as avós e mães passam de geração em geração, enaltecendo a negritude maravilhosa de uma família e suas origens. Amei!!!

Juliana.Cristina 30/07/2022

Infantil
Gostei da ilustração e também da palheta de cores, a relação familiar e o convívio em harmonia. Também nós mostra a importância de introduzir conteúdo de qualidade para as crianças e incentivar a criatividade e empreendedorismo.

Ri :) 28/03/2022

Não aguento estas leituras fofurinhas!! :) Historinha linda sobre uma avó preta, que faz bonecas pretas e estimula as netinhas pretas a internalizarem coragem, audácia e determinação.

Aninha 03/02/2022

Cultura indígena/africana
Acho legal nesses livrinhos do Itaú,que tem essa amostra de cultura africana e indígena,que forma a nossa atual cultura brasileira,muito legal!

Acervo Particular 07/10/2021

Três princesas
Nossa! Fiquei com gostinho de quero mais. Uma história curta, mas deliciosa de ler. Deveria ter mais páginas sobre cada uma das três personagens e princesas. Recomendo a leitura do livro.

1 | 2 | 3 | 4