O garoto

O garoto Danilo Barbosa

Resenhas - O garoto

Mariza27 18/08/2023

?Uma mulher vem sucedida, um passado bem pesado e mãe solteira. Foi como uma onda de sentimentos quando li esse livro.

?Vanessa quebra todos os paradigmas em relação ao que uma mulher deve ser ou fazer, quando ela chega uma determinada idade.

?A vida bem sucedida, a filha e suas complicações, fazem Vanessa pensar em tudo o que ela já passou, e em tudo que a vida roubou dela. Então Lex, um garoto, vem para tirar Vanessa de seu mar de problemas e transformar a vida dela em algo diferente, nem que seja por uma noite.

?Mas... uma noite não foi suficiente e tudo na vida de mulher muda, e as coisas ficam com muita, muita graça. Um bom livro que nos faz, refletir muitas coisas como mulher.

?Eu sou apaixonada por esse livro, e recomendo muito. Eu li ele em formato e-book, e a experiência foi incrível.

Leiam

Auto conhecimento/reflexão; 50%
Hot: 40%
Drama: 37%
Comédia: 5%

Eu sei que minhas resenhas estão ficando medíocres, então tentando da uma melhorada vou separar isso por tópicos:

-Comecei a ler O garoto a uns bons meses atrás, acabei perdendo a leitura e retornei agora então não vou saber resenhar com exatidão, mas tô aqui pq é um livro que eu preciso falar

-Minha primeira leitura de Danilo Barbosa e com certeza não vai ser a última, já falei como adoro idolatrar os escritos eróticos nacionais, ainda mais os bons, com um escrita e tesão de tirar o fôlego, gente não tem pudor nenhum e tem um ótimo realismo todas as cenas sensuais( que sim, são incríveis).
Já que estou no lado positivo, vou comentar os tabus, que eu simplesmente não esperava, nosso escritores nacionais estão com tudooo, trabalhando tabus grandes e com perfeição, a diferença de idade aqui realmente é uma coisa de anos e anos, eu adoro tabus e pelo que entendi o Danilo trabalha isso de sobra. Sempre pensei que os autores nacional eram mais recatados e em cada um que eu quebro a cara fico mais feliz, eles estão com tudo totalmente despudorados, com coadjuvante envolventes e bem feitos.
Outro patamar na escrita nacional é o enriquecimento vocabular, frases mais bem feitas e muito mais sinônimos para escrever. Temos uma escrita completa e profunda, com trechos de reflexão e impactos incríveis, porém em contra partida; as coisas se tornam extensa demais. Precisa de concentração e atenção total na leitura o que se torna fadico, tanta reflexão não dá pra ler de uma vez, é um livro que vc precisa der ao alento, se adequar aos poucos, pq se pegar na garra e sede, vc deixa muito despercebido e quando vê tá totalmente cansada de ler e ler com tamanha dedicação.

-Sobre os protagonista
Vanessa é completa e formada em uma certa parte(carreira e mãe), mas mesmo com a idade não se descobriu por total e não tem nenhum problema aí, porém as vezes ela me irritou, faltou coragem.

-Sobre Lex (O garoto)eu senti que faltou desenvolvimento ou aprofundamento nós sentimentos dele, o livro foi a Vanessa se encontrando deixando ele de lado enquanto ele fazia de tudo em plena obsessão por ela, obsessão essa que me deixou incomodado em algumas partes, não pq era demais mas pq não parecia recíproco. Teve cada declaração que me deixou arrepiada e Lex é simplesmente incrível, doce e doce.

E por fim, digo: de uma chance! Ele é o tipo de livro profundo, que vc sai mudada e se apaixona pela real escrita.
E Danilo que me aquente pois estou a favor de devorar todas as suas obras.

cris 08/06/2020

fantastico
Danilo nos tras um dos livros mais lindos que eu ja li, trama maravilhosa, nos percebemos a evolução dos personagens ao decorrer do livro, nao tenho como expressar oq estou sentindo, so tenho aquela sensação de quero mais