Entre o Amor e os Desejos

Resenhas - Entre o Amor e os Desejos

Cássia 30/07/2023

Uma mistura de Ezequiel com Oseias
Gente, gente, gente!

Que livro repleto de plot twists.
Vc vai do amor ao ódio em alguns capítulos, e tem personagem q a gente odeia desde o início.

E como Deus falou comigo. A gente reclama da mulher adúltera, mas quantas vezes não erramos, ou caímos em um mesmo erro por não nos sentirmos dignos do amor de Deus por nós!

Dylan expressa compaixão e amor sacrificial.
Meu primeiro contato com a Cacá, entrei numa Leitura Conjunta da trilogia e tô apaixonada!

Maria.ingridi 30/07/2023

????
?autora : Catarine Cecília

? Sinopse:
Dylan é realeza (príncipe ) se vê tendo que lidar com o peso da obrigação de realeza . Tendo que se casar para manter sua linhagem , entretanto se vê a escolher entre o amor e a obrigação de agradar seu pai .

? Se você gosta de livros com : realeza , princípios cristãos , mistério vai gostar dessa trilogia.

Evy 22/06/2023

Mistério, suspense e romance
Que livro viciante, sério

Esse é aquele tipo de livro que você quer convencer todos a lerem sem dar spoiller para que possam vivenciar a leitura no inédito do inicio ao fim.

Esse é o primeiro livro da trilogia e não vejo a hora de começar o segundo

Só leia

Juh 02/04/2023

Um romance distópico bíblico
Gostei da escrita, da evolução dos personagens e da maneira que a autora intercala o passado com o presente na história. A única parte ruim do livro é que ele acaba muito de repente. É uma trilogia, então vamos ler os próximos.

Daff 26/07/2022

É uma leitura bem leve e gostosa. A história te envolve em alguns pontos e em outro deixa uma preguicinha, não gostei da Cathanies e amei o Dylan, sou trouxa igual ele ???

Celly 17/05/2022

Interessante
Aos 20 anos, Dylan foi nomeado rei de Farworth após perder seu pai assassinado enquanto voltava para seu reino depois de uma reunião com o imperador. (Confesso que para mim, esse imperador é suspeito).

Dylan foi muito bem criado por seu pai e seus instrutores. Tornando-se um homem respeitoso, generoso e amável que se apaixona por Cathanies ainda jovens.

Cathanies cresceu rodeada de amor. Foi muito bem criada e educada desde o primeiro momento em que foi resgatada quando bebê. Com a convivência, tornaram- se grandes amigos. O carinho e admiração trouxeram sentimentos intensos. Sendo assim, se apaixonaram e descobriram um lindo amor.

Porém, infelizmente o amor de Dylan não fora o suficiente. Cathanies o traía.

Dylan não queria acreditar, mas ao ver com seus próprios olhos, a dor e a raiva fizeram com que ele revelasse os podres de Cathanies a todos da realeza em um baile que dedicou a ela.

Os anos passaram e Dylan tentou seguir em frente. Entretanto, os sentimentos por Cathanies ainda mexia com ele, e ao revê-la numa situação decadente, percebeu que o amor jamais deixou de existir.

Dylan vivia um dilema... Será que fez certo machucar tanto Cathanies como ela lhe machucou? Por que ainda a amava tanto?

?Uma história interessante. Adorei a forma como a autora separou cada capítulo com uma passagem bíblica.
?Fala sobre pessoas que torcem pelo fracasso do rei, que têm prazer em vê-lo infeliz. Além disso, fala sobre o perdão e a transformação que ele faz na vida daquele que está sendo perdoado e principalmente àquele que teve a ação de perdoar.

Basseto 05/02/2022

Opinião @basseto.books
A autora fez um trabalho incrível aqui, história muito bem elabora e personagens muito bem construídos.

Foi o meu primeiro contato com a escrita e gostei demais, foi super fluído, eu não conseguia parar de ler enquanto não acabava o livro, me envolvi demais na história!

Mary 05/12/2021

Maravilhada
Não esperava muito desse livro, mas me surpreendi. A história te envolve com passado e futuro. E por ser um livro narrado por um homem não vemos tantas fantasias quando um livro eh narrado por uma mulher. De fato me senti muito irritada com a demora da conclusão da história e queria mais informações da história secundária, mas isso te instiga a ler a continuação.

Aila - @livrosue 29/02/2020

Surpreendente
É um livro que te envolve, os personagens ganham um lugar especial no seu coração. Em alguns momentos eu queria socar alguns personagens, mas em outros só queria dar um abraço, ou seja, é um livro que te deixa com misto de sentimentos, que te surpreende em todos os momentos.

caca.books 22/10/2019

Romance e Reviravolta
Como leitora eu recomendo para quem gosta de romance instigante, mistérios e um amor capaz de qualquer coisa.

Carol Cristina | @blogacdh 22/10/2019

Resenha postada no @blogacdh
Romance, Drama, Distopia, Realeza e Inspiração Bíblica se juntam e misturam na obra nacional Entre o amor e os desejos da autora Catarine Cecília, o primeiro da Trilogia Entre o Amor. É até difícil definir um gênero para o livro, porque ele se passa numa realidade distópica, mas não é uma distopia pura; ele se inspira em passagens da bíblia para criar uma história ficcional, mas sem a configuração que é comum em outros romances cristãos. Só sei que eu adorei tudo isso!

"Queria ver com os meus próprios olhos aquilo que os meus ouvidos insistiram em não querer ouvir e que meu coração não conseguia acreditar [...]"

A história é narrada em primeira pessoa pelo Dylan Harrington (siiim, uma narração masculina!), o rei de Farworth. É explicado que depois da nossa era de democracia, o mundo foi devastado por guerras e sofreu uma grande revolução, retornando ao Império. O Imperador da Nação Dasking a dividiu em províncias governadas por reis, e Farworth é uma delas. No começo do livro, acompanhamos Dylan numa situação tensa: ele acaba de descobrir que sua amada esposa o traía, e decide planejar uma revenge daquelas. Mas antes de testemunharmos isso, retornamos ao passado para entender quem esses personagens são e como tudo aconteceu...

"Sei que não conseguiria dormir direito naquela noite, mas tinha certeza do que faria no dia seguinte: Eu colocaria aquela adúltera em seu devido lugar!"

A abordagem do tema traição e essa dinâmica entre o presente e o passado foram grandes acertos da trama. Eu li esse livro muito rápido, fluiu perfeitamente pra mim. Me impressionou como que, mesmo sabendo o que iria acontecer no “futuro”, eu estava envolvida, ansiosa e tensa com os acontecimentos narrados no passado! rs

O romance e o drama são bem dosados pela autora, o livro não se torna meloso ou melodramático em nenhum momento. Nem preciso falar sobre o quanto acho a capa maravilhosa, e a diagramação é uma graça também!

As personalidades, camadas e dilemas próprios de cada personagem vão complementando e conduzindo a trama naturalmente. Me apeguei a eles (Dylan e Gregório estão no meu core ♥). Mesmo quando eu não concordava com as atitudes dos personagens, os entendia. O leitor consegue ter uma clara compreensão de cada um deles, e de onde a autora quer chegar.

"Será que além de despedaçar meu coração, ela também o havia levado?"

Só achei uma pena ter tantos erros de revisão no livro! E para enriquecê-lo, acho que a autora poderia ter desenvolvido e falado um pouco mais sobre a realidade distópica.

Confesso que eu não devia, mas RI ALTO NO FINAL! Sabe quando você fica pensando assim: “não faz isso personagem, é burrada, você vai se dar mal” e aí o personagem faz e BAM, quebra a cara? Então HAHAHAH
Foi um final bem interessante e eu quero muuuito ler a sequência!

"[...] apesar de tudo o que eu fiz, você nunca deixou de ser quem você é."

IMPORTANTE Queria explicar pra vocês que, ao contrário dos outros livros de romance cristão que já resenhei aqui no blog, a história contada em “Entre o Amor e os Desejos” não faz nenhuma alusão explícita sobre religião ou Deus. A autora simplesmente criou uma trama ficcional inspirada em passagens bíblicas (que ela coloca antes de cada capítulo, inclusive). O que talvez você consiga perceber se refletir sobre, são alguns valores cristãos nas ações dos personagens. Então, aqueles que já comentaram anteriormente que nunca leram um romance cristão — por falta de vontade ou de oportunidade — não ignorem essa obra, por favor. Eu ficaria muito feliz se dessem uma chance!

Realmente recomendo muito a leitura, teve uma vibe diferente ♥ Não sei se vocês irão gostar tanto quanto eu, mas acredito em seu potencial: não deve nada para outras ficções semelhantes!

"A compaixão nos cura de todas as feridas, mas a impiedade sempre nos destrói."

site: http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Carol.Sousa 22/10/2019

Amei o livro
Resenha: @filtroliterario

Livro: Entre o Amor e os Desejos
Autora: Catarine Cecília

Dylan é filho do rei Augustus Harrington e desde pequeno tem suas obrigações para cumprir. Mas sempre que tem algum tempo livre, tira para passear pelos arredores do reino. E foi em um desses passeios que ainda criança, Dylan avistou um bebê dentro de uma caixa na floresta.
Sua babá Nancy pegou aquela pequena e junto com o príncipe a levaram pro palácio. Cathanies cresceu como filha da empregada, sempre brincando com Dylan enquanto crianças.
Aos poucos os dois foram crescendo e junto com eles um sentimento muito grande, ainda jovens descobriram o amor.
Mas como todo príncipe, Dylan tem seus deveres a cumprir. E um deles é se casar com uma princesa, assim a linhagem real permanece pura.
Dividido e angustiado sem saber o que fazer, o príncipe está para tomar sua decisão quando o mundo desaba ao seus pés. Ele se vê perdido, arrasado e um simples pedido pode determinar todo o seu futuro pela frente.
O peso de ser rei veio mais rápido do que Dylan imaginou, apenas com 20 anos estava reinando e com sua esposa do lado. Infelizmente nem tudo são flores, e o atual rei acaba descobrindo que sua linda esposa é totalmente infiel. Revoltado ele resolve mostrar para todo o reino quem é a rainha que eles tanto amam: uma adúltera.
Uma história leve com um ar de mistério, onde ficamos cada vez mais curiosos pra saber quem é a esposa do rei. Um livro pra aquecer o coração, onde mostra um rei bondoso, que se preocupa e preza pelo bem estar do seu povo e que acima de tudo acredita que o amor é algo precioso que devemos dar valor.
"O amor é algo fora do comum. Você não sabe explicar o amor, porque não há palavras para descrevê-lo; não há razão para dizer, mas sim para demonstrar. É algo que te muda de dentro pra fora (...)" pág 122.
E o mais difícil, a compaixão pelo próximo... Até que ponto vc estaria disposto a estender a mão para alguém que te fez mal?