Uma Fortuna Perigosa

Ken Follett

Resenhas - Uma Fortuna Perigosa

Daniella.Mancino 02/04/2024

Um livro do Ken Follet
Vale a pena ler como todos os outros do autor. Prende a atenção do início ao fim, embora não tenha nenhuma surpresa.

Jeff.FC 18/02/2024

Uma bela novela das 9!
Terminei de ler tem um tempo, em curtas palavras é basicamente o enredo de uma novela de época, pra quem gosta é um prato cheio pois tem de tudo principalmente reviravolta e situações que deixam o leitor indignado, tem personagens muito bem desenvolvidos, a história tem varios saltos no tempo então acompanhar a vida dos personagens e a essência do livro, Bom como suspense, ótimo como narrativa e mediano como romance.
Meu segundo livro do autor e o meu preferido até então, você vai ler uma boa novela e de brinde vai terminar a leitura com uma breve noção de administração bancária kkk!

Sah 18/02/2024

História boa porém não foi as das melhores de Ken Follett
O dinheiro e poder móveis está história. Recheado de persuasão planos maldades e amores.
Enredo que envolve personagens determinados cada um com seus objetivos e desafios.

Carlos 09/02/2024

Melhor que novela das 8
O começo da leitura achei que não iria gostar, quase abandonei, mas ao decorrer das páginas, fui me apegando a cada personagem, sentindo ódio de outros. Uma trama que entregou tudo.
Bailes na era vitoriana de Lodres, tramas por dinheiro, um romance maravilhoso, assassinatos, surtos, uma vilã inesquecível, odiei e amei ela.
Um dos favoritos do ano creio eu.

Liceli 29/01/2024

Muitas nuances
Esse é um daqueles livros com inúmeros personagens que vão se envolvendo ao longo da história.
Tudo começa com meninos em um colégio interno da Inglaterra. Alguns eram amigos e dois deles são primos. A trama vai se desenrolando (e as vezes se enrolando) ao redor da família desses dois primo, a família Pilastar, dona de um dos bancos mais importantes da época e cheia de pessoas ambiciosas e mesquinhais.
O livro acontece ao longo de 24 anos e envolve várias conspirações, traições, chantagem e ganância.
Achei o livro muito bom e mesmo que seja longo e se passe durante tantos anos e com tantos personagens, o escritor não é prolixo e não se perde no desenrolar da trama. Um suspense muito bom e que me deixou envolvida como a tempos não acontecia.
Recomendo pra quem gosta desse estilo de literatura!

Matheus.Henrique 21/01/2024

Ficção histórica de bolso, gostosa de ser ler, mas como tudo, tem seus poréns
Após apreciar a obra-prima "Pilares da Terra" do renomado autor Ken Follett, procurei por um tempo outros livros físicos dele(não curto mais ler por telas) e achei tanto "A Perigosa Fortuna" quanto dois dos livros da saga do mesmo autor, "A Queda dos Gigantes", em um sebo, num shopping de Salvador(quem morar na capital baiana e quiser trocar um livros, tamo ai) . Ambientado na Inglaterra do século XIX, o livro apresenta uma intrincada trama que se desenrola nas camadas sociais da burguesia e nobreza britânicas.

A história se desdobra em torno de dois elementos centrais: a complexa e longa luta pela ascensão de um romance e as consequências de um evento trágico no passado, que ressurge no presente, trazendo consigo reviravoltas inesperadas. A resistência daqueles que prefeririam deixar as tragédias no passado se torna um obstáculo tanto para o romance dos protagonistas quanto para a resolução do caso.

Destaque merecido é dado ao casal de vilões, cujos defeitos são também aquilo que lhes permitem explorar e manipular os preconceitos e desejos da sociedade da época. Micky Miranda, um conquistador de corações, se destaca como um personagem formidável, cujas artimanhas, embora às vezes incômodas(dão sempre muito certo kk), ainda são intrigantes. A reflexão sobre como seus métodos poderiam ainda ser eficazes nos dias de hoje adiciona uma camada de contemporaneidade à trama.

Ken Follett, embora ocasionalmente torne a narrativa monótona, habilmente nos conduz a cenas de ação e suspense que prendem a atenção do leitor. Elementos como mulheres fortes, o peso das responsabilidades e desejos ocultos enriquecem a trama, proporcionando uma experiência multifacetada.

Apesar de momentos de enrolação, o autor parece consciente desses momentos transitórios, tratando-os de forma superficial, indicando que são simples prelúdios para os eventos que realmente importam. Em resumo, "A Perigosa Fortuna" é uma leitura recomendada para os amantes de ficção histórica, oferecendo uma rica galeria de personagens e eventos em meio à sociedade britânica do século XIX.

Tice 29/12/2023

Uma fortuna perigosa
Ao começar essa leitura não me senti muito empolgada. Uma narrativa de época e não por esse motivo, trazia uma certa monotonia especialmente pela diversidade de personagens que contemplava o cenário. Outro fator para o cansaço tem relação direta com o uso do sobrenome familiar para identificação pessoal, característica específica da literatura de época, esse recurso exige mais atenção para definir cada personagem. Por dias eu me dedicava a leitura, por outros eu mantinha o distanciamento, mas objetivava concluir ainda esse ano. Um certo ponto a narrativa ganhou um potencial incrível na dinâmica e bem rápido eu terminei de ler. A história decorre em torno de uma família fluente na sociedade londrina, banqueiros de renome, com forte tendência para a ganância e egoísmo. Essa briga de poder foi responsável por atos de alta atrocidade. Nem todos os membros são perversos, cruéis e ambiciosos, mas o que são, são com qualidade, provocando no leitor uma explosão de sentimentos e reações.
Recomendo, sim.

grasi 15/11/2023

Mais um livro de Ken Follet perfeito. É muito interessante ver com o autor consegue cruzar todas as histórias paralelas existentes no livro.

Madson 14/11/2023

Ken Follet fugindo do habitual e escrevendo um verdadeiro novelão das 21h. Um livro diferente de todos os que eu já li dele, o que não chega a ser ruim. É bom ver Follet transitar em um gênero diferente do dele.

Felipe 24/10/2023

Um romance histórico com suspense e ambientação.
O livro se passa numa época de "recessão" de um grande banco em meados dos anos 1800 e também passa por todo o crescimento de personagens que são caricatos e icônicos ao longo da obra.

Ken Follet conseguiu mostrar muito bem o funcionamento da alta sociedade em Londres no fim dos anos 1800 e também conseguiu mostrar a sociedade um tanto quanto "perigosa" que se construía na terra.

A aventura se dá claramente interessante pelos corações maravilhosos de Hugh Pilaster e Maíse Robinson se proporem a fazer tudo o que conseguirem para deixar a sociedade melhor e em contra partida os jogos de manipulação de Augusta Pilaster e Mick Miranda fazem a obra ficar cada vez mais tensa e você pegar um certo ranço pelos dois.

O livro se enquadraria muito mais em um romance histórico do que um livro de suspense, mas posso falar que é um livre super gostoso de se ler, apesar da época que se trata. Foi meu primeiro contato com Ken Follett e já sei que em um futuro próximo vou querer ler Os Pilares da Terra :D

Monick.Markic 23/10/2023

Que livro ??
Foi meu primeiro contato com o autor, eu amei. Gosto de livros em que podemos acompanhar o desenvolvimento dos personagens através dos anos. Aqui acompanhamos as diversas fases da vida dos integrantes da família de banqueiros Pilaster e amigos.
Em meio ao cenário londrino de 1866 até a virada do século, nos deparamos com roubos, assassinatos, mistérios, traições, busca pelo poder, manipulação, mudanças na sociedade em relação às mulheres, intrigas, ódio e amor.

Cris 06/10/2023

Gostei mas não muito
Ainda bem que esse não foi o primeiro livro que li de Ken Follet. Já tinha lido Os pilares da Terra, e é um livro favoritado pra mim. Esse é bom mas não chega nem perto de ser tão bom quanto. A impressão que tive é de ter voltado no tempo e estar assistindo uma novela da Globo com minha mãe quando eu era criança. Vilões que tramam e se dão bem o tempo todo, mocinhos super corretos que só se ferram. E no último capítulo os resultados se invertem, só no último capítulo. Acho que não curto muito esse tipo de dinâmica.

Mila.Maluka 06/10/2023

Uauuuu
Que história intensa! Adorei.
Aliás, logo no começo já ficou intenso. Apesar de ter muita narrativa, elas não são cansativas. São fluidas. E isso dá a vontade de não parar da ler.
Adoro livros assim. E o final é sensacional. Merece todas as estrelinhas ?

Tatiane.Gatto 14/09/2023

Esse livro relata sobre meados de 1890, envolve intrigas, riqueza, soberba,ódio, entre outras coisas.

VitAria 27/07/2023

QUE LIVRO, MEUS AMORES!
Esse foi meu primeiro contato com o Ken Follett, mas JÁ SEI que não vai ser o último! Esse livro me surpreendeu de mil maneiras diferentes, admito que não estava achando que ia gostar, mas foi só ler o primeiro capítulo que eu soube que não ia ser ruim. E depois, a cada capítulo, SÓ IA FICANDO MELHOR! Como sou grata por ter comprado esse livro do nada, foi uma surpresa MAGNÍFICA! Que história BOA, surpreendente, bem escrita, BEM PENSADA? entrou pra listinha dos poucos que ganharam 5 estrelas. SUPER INDICO, LEIAM! Obrigada por essa obra, Ken Follett! Ainda tô eufórica kkkk AAAAAAAAAAA
Carlos 01/02/2024minha estante
Esse é meu menos favorito do autor. Quando ler Queda de Gigante o surto vai ser grande