A Quietude É A Chave

A Quietude É A Chave Ryan Holiday

Resenhas - A Quietude É A Chave

Rodolfo.Barbosa 24/07/2023

Calma para a alma
Depois de ter lido 'o ego é o seu inimigo' e ter gostado muito; fui em busca de mais do autor.

Neste livro Ryan nos traz mais uma forma de olhar a vida e como é possível vivermos de uma forma mais tranquila. Esse livro é como um calmante pra alma. Indico para todos, independente do seu gosto literário, com certeza esse livro vai ser bom para você.
Elton.Oliveira 25/07/2023minha estante
Holiday escreve bem d+ !! Não me canso de ler , fico catando livros de sua autoria .... Sem contar que foi ele que me apresentou ao estoicismo

Rodolfo.Barbosa 27/07/2023minha estante
Muito bom os livros dele.

Andressa | @literalmente.dressa 13/04/2020

A chave é você
"O fato de o silêncio ser tão raro é um sinal do quanto é valioso.
Agarre-o.
Não podemos ter medo do silêncio, pois ele tem muito a nos ensinar. Busque-o.
O tique-taque dos ponteiros do seu relógio está lhe dizendo que o tempo está passando para nunca mais voltar.
Escute-o."

Oiee!

O que você faria se soubesse que existe uma chave para a resolução de muitos dos seus problemas? E como reagiria se soubesse que a chave está dentro de você? Pois é, isso mesmo!

Fiquei surpresa com esse livro, do quanto Ryan Holiday tem conhecimento em filosofia, que particularmente gosto muito. Ele relata não só suas próprias vivências como também de grandes filósofos que tem muito a nos ensinar, não só com seus pensamento mas de como chegam à aos mesmos.

O livro é dividido em três ótimos capítulos, são estes: Mente, Espírito e Corpo. Todos interligados, um não funciona sem o outro, um compromete o outro. Ha cada nova etapa dispostas nesses capítulos somos desafiados a coloca-los em prática logo após o fim da mesma, o que é importante, pois, de nada adianta ler, aprender e não praticar, se estiver a nosso alcance.

Durante toda a nossa vida somos ensinados a estarmos em constante agitação, não só exterior como interiormente. Somos bombardeados desde o momento em que nos levantamos até o momento em que nos deitamos, e muitas vezes não é fácil acalmar nossa mente e espírito para que nosso corpo descanse como de fato deveria. Já aconteceu ou acontece com você ou alguém muito próximo?

Diariamente somos rendidos por dezenas de informações, notícias, questionamentos, sentimentos, emoções, desejos, sonhos, medos, ambições, negatividades... e nem sempre sabemos administrar tanta coisa.

Esse livro não tem nenhuma mágica, nenhum mistério e nenhum método impossível. Apenas abre nossos olhos para o que fomos ensinados a deixarmos de escanteio e finalmente transformarmos nossas práticas, que por mínima que seja tem grande feito.

danimaccedo 23/04/2020

Incrível
É um livro incrível do início ao fim. O autor nos mostra a importância da quietude em tempos de muito barulho, informações, pressa e urgências. Nos ensina a olhar para dentro de nós, a buscar sabedoria, cultivar o silêncio e apreciar a solitude, desapegar do que não é essencial, dominar a raiva, os vícios, escolher a virtude e a bondade para vivermos com tranquilidade e paz.

Mari 01/05/2020

Esse livro me surpreendeu muito com o conteúdo, acreditava que seria mais um livro que eu iria ler e me esquecer logo depois, mas a forma na qual o autor usou exemplos para exemplificar o que ele queria dizer, mostrando as consequências foi muito boa. O livro fala de quase todos os aspectos da vida e de como devemos mudar para chegar a quietude. Realmente ajuda muito e para mim é um livro para vida toda.

Bruno Gil 22/05/2020

Um seção ruim torna o livro um pouco desaquilibrado
O livro se divide em 3 seções: Mente, espírito e corpo.

A primeira, da menta, é incrível. A sensação que se tem é que terá uma experiência incrível durante as 288 páginas.

Porém, a parte do espirito não chega nem perto da qualidade da primeira. Um pouco morosa e sem tantos ensinamentos.

A parte do corpo melhora, ainda abaixo da seção Mente, mas muito superior a do espírito. Com isso, se sai com um gosto estranho. É bom, mas claramente poderia ser melhor.

Recomendo? Sim
Valor o preço? Sim

Diego 12/06/2020

Bom livro, o autor traz exemplos de como manter a quietude e trabalhar principalmente a paciência e o silêncio.

Alex Souza 15/06/2020

E ele conseguiu de novo... Não acreditooo!!!
Que livro bom! Mas muito bom mesmo! Impressionante! Já havia mencionado nas minhas resenhas dos outros dois livros dele (“O Obstáculo é o Caminho” e o “O Ego é Seu Inimigo”) que eu estava espantado com a qualidade dos conteúdos e como os temas foram respectivamente abordados nestes livros.

Daí pensei: “Bom, já viu autores lançarem um livro, irem bem, depois derraparem no segundo livro. Este não foi o caso dele. Pelo contrário, ambos foram muitos bons. Ok. Mas mandar bem no terceiro livro? Acho que não... não vai rolar... o nível que ele estabeleceu nos dois primeiros que li foram muito alto... acho que não vai rolar... esse será bem abaixo do outros... será uma linha autoajuda (nada contra!)... ele vai ceder ao impulso do mercado e oferecer uma papinha de nenê... rsrsrsrs...”

Naaaaaada! Pelo contrário. Tome livro bom! Tome conteúdo histórico! Tome personagens reais! Tome referências! Tome filosofia! Tome história! Tome parágrafos desconcertantes! Tome cutucadas no ego! Tome perguntas que nos faz pensar! Tome coisa boa! Rsrsrsrsrsrsrs
Sem brincadeira nenhuma, ele conseguiu manter o nível do anteriores, e mais, acho que elevou-o um pouco mais! Depois dessa trinca de livros bons, de ótimo nível, estou colocando-o no meu rol de autores preferidos. Daqueles quando escrevem algo eu leio, que quando lançam um livro eu compro sem nem querer saber o título. O nome dele está no livro? Compro. Rsrsrsssrs

Ele ocupa agora o mesmo espaço na minha prateleira de outros autores, que escrevem sobre temas variados, mas que são muito bons no que escrevem e que oferecem conteúdo de qualidade em seus livros.

Autores como Nassim Nicholas Taleb, Malcom Gladwell, Charles Duhrigg, Martin Lindstrom, Seth Godin e por aí... para você ver como me impressionou positivamente estes trabalhos dele...

Resumindo: quer minha opinião? Leia também este livro! Sim, porque os outros eu também já recomendei e recomendo novamente. Leia este livro. Simples assim. Rsrsrsrs

Abraço!

Alexandre 02/11/2020

Um Manual de Instruções para uma vida plena.
Nao confunda com Auto-Ajuda.Esse livro é um verdadeiro manual pra quem quer viver de maneira melhor. Ele sugere ótimas respostas, seja controlando melhor as emoções, seja pra pensar com mais clareza, pra enxergar melhor esse grande tabuleiro de xadrez que vivemos, pra lidar melhor com as pressões, pra adquirir e manter bons hábitos, pra ser mais produtivo, mais presente e sentir-se mais realizado. De linguagem fluída e ótimos ensinamentos esse livro vai ajudar muito a encontrar boas respostas pra quem busca viver melhor. Porém ele serve como uma base, um tratado geral. A complexidade do mundo e da nossa existência não caberia em 266 páginas.
Definitivamente este livro não só ficará em minha estante, como estará sempre por perto pra quando eu precisar lembrar que a Chave está na Quietude.

Daniel.Lopes 20/02/2021

Bem mais que autoajuda...
O livro traz uma mensagem que talvez a gente já espere quando inicia a leitura, mas o caminho que ele percorre é o que o torna diferente e faz a leitura ser prazerosa.
A mensagem vem sempre através de exemplos reais de personalidades importantes da história que colocavam (as vezes até mesmo sem saber) os pontos chaves do livro em prática e como isso impactou nos resultados atingidos.
Livro recomendado.

Rodrigo 15/05/2021

A forma leve e gratificante de levar a vida
A experiência de ler A Quietude é a Chave foi completamente diferente do que eu imaginava, em um bom sentido.

O livro foge do autoajuda tradicional ao apresentar diversos exemplos de pessoas que viviam - ou não - o princípio discutido no capítulo. Exemplos claros e consistentes que comprovam o que o autor nos apresenta. Propõe uma vida mais leve e pautada na calma e serenidade - a quietude -, mas não na apatia. Recomendo muito a quem busca se acalmar e ver tudo com mais clareza.

Recomendo também que a leitura seja lenta, aos poucos, para que as mensagens sejam entendidas e colocadas em prática aos poucos no dia a dia.

IuryCN 21/07/2021

Como desfrutar o melhor da vida
Se quisermos ter metade da produtividade de Churchill e conseguir capturar a mesma alegria, entusiasmo e quietude que definiram sua vida, há traços que precisaremos cultivar. Cada um de nós deve:

- Superar limitações físicas.
- Encontrar hobbies que nos permitam descansar e repor as energias.
- Desenvolver uma rotina disciplinada e confiável.
- Passar um tempo fazendo atividades ao ar livre.
- Buscar reclusão e perspectiva.
- Aprender a ficar sentado ? a não fazer nada nos momentos certos.
- Dormir o suficiente e refrear a compulsão por trabalho. - Comprometer-nos com causas maiores do que nós mesmos.

Sah 21/08/2021

A quietude é o segredo da alma
Como cita o autor, "a quietude começa com a gratidão", quando estamos verdadeiramente agradecidos, sentimos a leveza da nossa alma, a transparência dos pensamentos, e relaxamento do corpo físico.
Quietude: o livro fala sobre manter-se em equilíbrio enquanto um turbilhão de coisas acontecem ao nosso redor.
A paz interior, quietude ou iluminação é um estado para apreciarmos nossa própria presença, de nós mantermos no agora, atentos para o que estamos vivenciando no momento presente. Quando tiramos um tempo para aquietarmos os pensamentos e mergulhar fundo na nossa alma, encontramos a sabedoria que somente a solitude nos é capaz de mostrar. A quietude abre portas, para paz, criatividade, harmonia entre mente, alma e corpo, sintonizando a vida com o Ser único da criação. Porque a quietude é a chave!

Gabrielli 17/09/2021

Esse livro me ajudou bastante, não acho que eu tenha atingido a quietude (óbvio kkk). Mas ele me ajudou a tentar controlar a minha ansiedade, seja evitando as crises, ou contornando-as. A ideia de perspectiva e do que a gente deve focar é ótima, enfim, recomendo.

Edgard7 21/10/2021

Em um mundo frenético, na busca incessante pela "produtividade", acabamos por sacrificar, paradoxalmente, muito do que potencializa nossa capacidade de perseverar e atingir nossos objetivos.
Os exemplos no livro, que perpassam um longo período de nossa história e retratam questões cruciais enfrentadas por todos nós, mostram que, às vezes, precisamos silenciar o ruído para conseguir ouvir a voz da razão.