Intruso Iain Reid

Resenhas - Intruso

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carolina165 24/06/2021

Que livro ESPLÊNDIDO!
É, o autor me fez de trouxa. E eu adorei!

Esse livro é tão profundo, fala de tantas coisas nas entrelinhas... Fala sobre amor, relacionamentos, o que constrói a nossa identidade, a nossa essência... O que faz nós sermos (ou não) quem somos: a nossa memória? Ou nossos valores? Ou uma mistura disso e mais coisas?

O livro tem uma reviravolta gigantesca que me surpreendeu muito pois nunca me passou pela cabeça que seria aquilo. Foi doloroso, mas foi genial.

E pra completar, no finalzinho tem outra reviravolta, que também foi excelente, e talvez, merecida... quem sabe...

Não entendo como não vi mais gente elogiando esse final. Acho que sou a única que ficou histérica com esse plot twist. É muito bom, fico surpresa com essa falta de reconhecimento.

Esse é daqueles livros pouco lidos, pouco comentados, mas de uma qualidade imensa.

"A atividade rotineira e confortável é o pior tipo de prisão, porque as grades estão ocultas". Pág. 43

RECOMENDO fortemente.
Dilalilac 10/09/2021minha estante
Caah, esse livro me fez entrar em ressaca, porque eu não consigo parar de pensar nele, eu só queria ler mais coisa tipo ele s2 muito maravilhoso, mexeu demais comigo, infelizmente não é um autor muito popular no Brasil, mas como faz sucesso lá fora e vão fazer adaptação desse livro também, assim como fizeram de Estou Pensando em Acabar com Tudo, provavelmente vão continuar traduzindo, porque o hype vem junto.

Carolina165 08/12/2021minha estante
Dan, me surpreende que esse livro seja tão pouco reconhecido e pouco conhecido tbm. Ele é mto bom, e a reviravolta... Nossa, GENIAL! Uma das coisas mais incríveis que li na vida. Merece mais reconhecimento com certeza.

Carolina165 08/12/2021minha estante
Espero que venha mais livros dele pra cá, vou comprar todos com certeza

Luiza 19/11/2022minha estante
Me explica qual é o segundo plot pq o primeiro eu já esperava : /

Aldino0 08/11/2023minha estante
O livro é mesmo intenso. Uma história que vai tomando rumos imprevisíveis. E o grande plotwist no fim, é insano, incrível e genial... Os temas retratos na história são profundos, reais e cativantes. A essência do próprio comportamento humano, principalmente em alguns casais, fica bem explicita na trama. Enfim, perfeito. Recomendo. E o outro livro do autor também: eu tô pensando em acabar com tudo

Dilalilac 23/11/2023minha estante
Aldino, amo o Estou Pensando em Acabar com Tudo também.
Os dois foram adaptados pra filme também.
E ainda saiu um dele esse ano aqui no Brasil, chama Nós nós Espalhamos. Ainda não li, mas ouvi falar muito bem.

Carolina165 23/11/2023minha estante
Disse tudo Aldino!! ?

Núbia Cortinhas 28/07/2023

Muita tensão neste suspense científico com plots bombásticos
Gente!! Que livro foi este??
   Um livro curto com apenas três personagens; uma trama que mistura suspense, ficção científica e um certo drama; dois plots inesperados e de tirar o fôlego, totalmente coerentes, prováveis e que explicaram tudo, deixando a trama fechadinha.

Ficaram curiosos?
   Ian Reid, irá nos apresentar ao casal, Junior e Henrietta, que vivem numa fazenda remota, totalmente isolada, cercada apenas por vastos campos de canola. A ambientação perfeita para essa história!

"Nós não recebemos visitas.
       Nunca. Não aqui."

Até que um dia, na calada da noite, um cara estranho chega, sem avisar, trazendo uma notícia de que um deles tinha sido escolhido aleatoriamente para fazer uma viagem experimental para um lugar longínquo e fora do alcance de qualquer um.
E será que a pessoa escolhida sabia desta seleção? Não, não sabia.
E a forma pela qual ocorreu a seleção foi totalmente estilo "big brother", nos levando a considerarmos até que ponto somos vigiados pelos nossos queridos aparelhos tecnológicos e o que fazem com essas informações.

Mas esse suspense científico vai muito além disso, trazendo reflexões sobre relacionamento, identidade, desejos, rotinas... mas sem ser sacal, pelo contrário, o autor nos conduzirá nessa trama de maneira fluída e direta, o que nos fará devorar esse livro sem percebermos.
    Porém, todo o cuidado é pouco!
    Leiam com atenção, se atentem aos detalhes... Atenção ao inseto e a galinha! Procurem o significado desta simbologia - o que enriquecerá o entendimento da trama, mas caso queiram passar direto, a leitura não ficará prejudicada.

E os plots?? Nossa!! De explodir a cabeça!! Gente! Já quero reler esse livro, kkkk.
  Ah! De terror esse livro não tem nada, então pode ler durante a madrugada. As sensações que esse livro me despertou foram curiosidade, alta tensão, ansiedade e agonia pois o autor não dá pista de nada, ou se as deu foi muito sutil. Talvez um leitor de sci-fi mais experiente vá perceber essas sutilezas.
Mas, o mais importante é que os plots explicarão tudo e as peças deste quebra cabeça psicológico se encaixarão.

Então, se você quer uma leitura rápida, bem escrita e que te despertará as mais profundas emoções, esse livro é pra você.

"É isso o que desejamos como seres humanos: segurança, certeza, afirmação."
Carolina165 28/07/2023minha estante
Que resenha incrível Núbia! ?
Realmente esse livro é MARAVILHOSO! A maneira como o autor conduz a história até chegar a um final bombástico é sensacional. Os plots são mto surpreendentes e executados de um jeito inteligente. Eu não me canso nunca de recomendar esse livro pra todo mundo ?

Núbia Cortinhas 28/07/2023minha estante
Carooolll!! Muito obrigada pela indicação! Você nem sabe... Foi a tua resenha apaixonada por este livro que me convenceu a lê-lo. Continue resenhando e nos despertando a ler livros curtos e maravilhosos. ?

Flávia Menezes 28/07/2023minha estante
Me deixou com vontade de ler. Parabéns pela resenha, Núbia! ?

Rogéria Martins 28/07/2023minha estante
Adorei sua resenha, Nubia!! Parabéns ??
As resenhas da Carol deixam a gente mega curiosa e empolgada com as leituras, não é?
Coloquei esse na minha lista, já que vocês gostaram tanto, tenho certeza que será muito bom!!

Núbia Cortinhas 28/07/2023minha estante
Obrigada, Flávia. É uma leitura bem frenética e intrigante.

Núbia Cortinhas 28/07/2023minha estante
Obrigada, Rogéria! Ahhh, vc vai devorar esse livro!

Carolina165 29/07/2023minha estante
Amigas, fico tão feliz de ouvir isso! ?? é tão bom quando a gente recomenda um livro que a gente ama e a outra pessoa tbm ama ?? Núbia, tomara que vc leia os outros dois livros do autor ? e Rogéria, leia sim, vc vai amar e o final é surpreendente ?

Núbia Cortinhas 29/07/2023minha estante
Eu vou providenciar, Carol. A escrita dele é genial, as sensações provocadas, o nível da tensão alta que ele conseguiu manter durante toda a leitura... já valem o investimento. ? ?

Mariana 29/07/2023minha estante
Uallllll. Que resenha heim!!!!! Já tinha salvo pra ler, e agora quero mais ainda. Arrasouuuuu

Núbia Cortinhas 29/07/2023minha estante
Obrigada, Mariana!! É uma história bem fustigante, vc não vai querer parar de ler até descobrir o final.

Mariana 29/07/2023minha estante
Gosto disso, livros que te segurem até o fim!!!

A Leitora Compulsiva 29/07/2023minha estante
Nubia, por que você fica aumentando minha lista de livros pra ler? Não aguento mais isso mulher KKKKKKKKKKKK

Já tá na minha lista sem sombra de dúvidas!

A Leitora Compulsiva 29/07/2023minha estante
E já vou seguir a Carol, que pelo visto, tem um ótimo gosto literário. AAAAAA, o Skoob é realmente um oásis de boas indicações ?

Carolina165 29/07/2023minha estante
Obrigada Lah!!! ??????? Realmente, o Skoob é ótimo pra fazer amigos leitores e pegar ótimas indicações de livros! ??? minha lista só aumenta nesse lugar ?

Rogéria Martins 29/07/2023minha estante
Carol, você é responsável pelo aumento considerável da minha lista de leituras, amiga! E as indicações foram maravilhosas, vide Paciente Silenciosa ??
Obrigada por suas indicações ??

Carolina165 29/07/2023minha estante
E meu objetivo é fazer sua lista aumentar ainda mais Rogéria ? já tô selecionando mais alguns thrillers aqui pra vc ? se prepara amiga ??

A Leitora Compulsiva 29/07/2023minha estante
Pois é Carol, depois que entrei aqui o que não falta são bons livros para ler KKKKKKK.

Graças a pessoas como você e a Núbia que enchem nossa timeline só com coisa boa ??

Rogéria Martins 30/07/2023minha estante
Mal posso esperar as outras recomendações, amiga! ????

Carolina165 30/07/2023minha estante
???????

Gessyka.Loyola 10/02/2024

Há um intruso entre nós?
Eu gostei a onde o livro me levou, mas achei muito enrolado até chegar lá. Muitas vezes ficava até confuso e chato.
Basicamente somente o Júnior vai narrar toda a história dos 3 personagens (Terrance, Junior e Hen).
Um lugar remoto, uma fazenda remota e um estranho que chega no meio da noite com um "super prêmio" que aparentemente ninguém quer!!

Luiza 19/11/2022

Bem Black Mirror
Pra quem já viu alguma série no estilo filosófico/ suspense como Black mirror eu recomendo demais essa leitura. Eu comecei o livro hoje e terminei hoje por pura curiosidade pra saber o que tava acontecendo. A questão é que se você ligar os pontos dá pra saber do que se trata o tempo todo, então não é algo imprevisível, esperava mais do final porque algumas coisas não ficaram muitos claras pra mim, enfim, boa leitura mas nada tão fabuloso.
JAssica.L.S.P 19/11/2022minha estante
Opa! Adoro Black mirror, então esse livro já vai entrar pra minha lista! ?

Luiza 19/11/2022minha estante
Pois pode confiar que é maravilhoso

Geórgea 01/12/2021

Intruso
Em um futuro que não sabemos especificar, Junior e Henrietta vivem em uma fazenda isolada em meio a um campo de canolas. O relacionamento parece normal, o casal realiza suas tarefas todos os dias e tudo parece correr na mesma monotonia de sempre. Até que eles recebem uma visita que mudará suas vidas.

“A vida encontra uma forma de equilibrar. É isso que desejamos como seres humanos: segurança, certeza, afirmação.”

O visitante é Terrance, um funcionário da OuterMore. Esta empresa é responsável por um projeto de colonização espacial. O que eles não esperavam é que Junior foi selecionado para participar da primeira leva do reassentamento – mesmo sem se inscrever para a seleção. O projeto, conhecido como Instalação, acontecerá em alguns anos e levará o homem embora por um determinado tempo.

Além dessa notícia, eles descobrem outro detalhe: Hen não irá junto com ele. Ela ficará na casa e terá uma estranha companhia durante o tempo que seu marido ficará fora. Quem será esse acompanhante? Por quanto tempo Junior ficará fora? Como eles lidarão com a separação?

Minha Opinião

Sabe aqueles livros que você já começa sabendo que será enganado? Eu já conhecia o outro trabalho do autor, Eu estou pensando em acabar com tudo, que ganhou adaptação pela Netflix e dividiu opiniões. Quando conheci o livro, vi várias resenhas negativas, mas quando fui dar uma chance, adorei toda a trama e a reviravolta final. Por isso, iniciei Intruso com as expectativas muito altas e elas foram atendidas.

A história nos transporta para aquela narrativa pesada, com uma atmosfera nublada e uma ambientação que podemos ver na outra obra do autor. A história parece densa, os diálogos são sombrios e sempre carregam mais significado do que realmente deixam transparecer. A todo o momento você fica procurando pistas, ligações e detalhes que possam ajudar a moldar toda a história que está sendo apresentada.

“Você pode ter crenças e nem sempre acreditar nelas.”

Começando pelos dois personagens principais: o casal que vive isolado em uma fazendo no campo. Desde o começo percebermos que o relacionamento deles é frágil, mal explicado e cheio de palavras não ditas. Desvendamos a sua história aos poucos, descobrimos vislumbres do seu passado e entendemos os sentimentos de cada um. Como a história é narrada por Junior, que não parece um narrador totalmente confiável, ficamos com o que ele tem para nos contar. São as suas versões que conhecemos. Portanto, não é de espantar que ele parece tão suspeito em vários momentos.

Outro detalhe que chamou a atenção foi o tempo que a história se passa. Sabemos que é no futuro, mas não temos mais detalhes. É muito interessante analisar que os personagens continuam vivendo vidas pacatas, com tarefas corriqueiras e sem muitas tecnologias. São muito sutis os vislumbres que temos sobre o que mudou. Está em aparelhos de comunicação que não conhecemos, em algumas leis que proíbem algo tão usual para nós ou na proposta que Terrance oferecerá.

“Viver junto com alguém não pode ser simulado nem ensaiado. Tem que ser vivido, em tempo real. Não há substituto para o envolvimento compartilhado, para a criação de lembranças reais.”

Para mim, dois grandes pontos viram discussão no livro: colonizar novos lugares no espaço e questionar sobre o casamento e nossa própria humanidade. Começando pelas explorações do espaço. Já sabemos que isso não é novidade para ninguém. Atualmente, por exemplo, já temos empresas que exploram a ideia de habitar outros planetas. E não é para menos, se formos observar a forma rápida e nociva de deterioração do nosso próprio planeta. No entanto, como saber até quando podemos ir? Como entender o processo que será realizado? Como selecionar os participantes? Como medir a eficácia dessa mudança? Acredito que essas são apenas algumas das perguntas que surgirão quando este momento chegar para a nossa geração.

Quanto ao casamento e nossa própria humanidade. Por diversos momentos, me peguei questionando sobre o que nos faz humanos. Como afetaria a nossa visão de mundo, relacionamentos e convivência com uma mudança tão drástica? Será que em outro lugar seguiríamos com as leis e costumes daqui? É fato que nossa vida mudaria completamente com essa mudança. Não só mentalmente, como fisicamente, com o passar do tempo. Entretanto, talvez tudo isso não esteja tão longe de acontecer. Talvez a minha ou a sua geração presencie essa mudança.

O livro é dividido em três atos. A tensão vai aumentando gradativamente e, conforme percebemos o que está reservado para o casal, ficamos apreensivos pelo grande momento. O final entrega um plot redondinho, com todas as arestas aparadas e extremamente bem feito. Para os fãs de ficção científica, talvez não seja tão original quanto o esperado, mas a condução da narrativa, os diálogos reflexivos e toda a cadência dos personagens são suficientes para tornar o livro digno de leitura e apreciação. Recomendo muito esta leitura que está incrível e muito bem escrita!

site: https://resenhandosonhos.com/intruso-iain-reid/

Amanda 16/08/2022

simplesmente genial, uma mistura de westworld com black mirror.
"intruso" merece mais reconhecimento, não entendo porque não tem mais pessoas lendo ou falando sobre ele! eu particularmente gostei MUITO mais do que o outro livro do autor, me importei mais com os personagens e com a trama daqui do que em "eu estou pensando em acabar com tudo".

formulei várias teorias, e até acertei uma pequena parte do plot (que estava meio evidente) mas ainda assim, fui totalmente surpreendida e enganada.
adorei o detalhe que até a diagramação do livro faz sentido e contém uma pequena dica do que está acontecendo.
enfim, realmente muito bom, um verdadeiro cura ressaca, e uma ótima pedida pra quem curte um suspense com drama e pitadas de ficção científica.
letty biachi 16/08/2022minha estante
omg ganhou até resenha !!

Amanda 16/08/2022minha estante
fazia tempo que não fazia uma, andava com preguiça

Carol 20/02/2023

Intruso
Esse é um livro que mistura suspense com ficção científica, ele é um livro bem incômodo até os 50% onde o suspense toma mais conta da história.

Ele é incômodo porque o autor fez ele para ter esse tom, no final você acaba compreendendo e eu juro que vale a pena.

Além dos plots maravilhosos no final ainda é adicionado pelo autor uma crítica importantíssima sobre relacionamentos, o que transformou esse livro que inicialmente era confuso e desconfortável em simplesmente perfeito para mim, eu não esperava nada do que aconteceu e amei tudinho e favoritei!

Recomendo para toda galera que curto sci-fi e suspense e também daria de presente pois é uma leitura muito válida.

Pri Paiva 30/12/2021

Surpreendente quebra de expectativas. Muito bom!
Primeiramente, gostaria de dizer que eu achava que sabia o curso dessa história e acabei por descobrir que não tinha nenhuma relação com o que eu imaginava quando li a sinopse acima.
Foi uma surpreendente quebra de expectativas.

A narrativa tem um estilo sugestivo e é um verdadeiro quebra-cabeça psicológico.

A leitura flui perfeitamente bem e prende a cada página.

Gostei que a história aponta muito sobre o relacionamento humano e principalmente o de um casal. Os diálogos são reflexivos e em alguns momentos chega a ser opressor.

Eu como leitora fiquei perdida e confusa assim como os protagonistas da obra.

Vale ressaltar, que a autodeterminação dos personagens é singular e o livro abre debate para o que significa ser (ou não ser) alguém.

Curti o final.
Dá muito o que pensar.
Luciana 31/12/2021minha estante
Eu também fiquei sem reação quando entendi o final! E o pior é que quando reli o início, estava na cara, mas nunca imaginei!

Dilalilac 19/05/2021

Ok, amo esse autor
"Besouro-rinoceronte: Uma espécie de escaravelho que tem por simbologia metafísica e mitológica a eternidade.
Aparece para nos mostrar a encruzilhada. A escolha de continuar no mesmo caminho que levou até o momento ou de se abrir a um novo caminho que leva ao despertar."

Começo com essa definição, pois quem não a conhece pode não absorver ao certo toda a história.
Assim que vi o lançamento de outro livro do autor de Estou Pensando em Acabar com Tudo, não pensei duas vezes. E assim como seu primeiro livro, é um enredo incômodo, maçante, que te faz perguntar o tempo todo porque não sai do lugar, até você perceber que é o propósito.
Uma monotonia imensa na história e que se faz muito presente na escrita e na lentidão e algo vago nas entrelinhas, de forma muito sensorial e imersiva.
Talvez quem não conheça o autor pelo primeiro livro sinta o impulso de abandonar, não é um livro que qualquer pessoa vai gostar. Vi resenhas falando que o final foi meia boca, mas para mim foi impecável.
Trata sobre muita coisa. Relações, liberdade, paranóia, solidão, e é possível ouvir muito chiado nos silêncios.
Eu descobri o plot principal bem no início, antes da página 20, e mesmo assim fiquei totalmente impactada com a forma de exposição e com tudo que foi se seguindo.
Recomendo muito a quem gostou do primeiro livro do autor e quem gosta de histórias mais confusas e que te fazem ficar filosofando sobre as coisas.
Carolina165 19/05/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler depois dessa resenha :-)

Divaldo 20/05/2021minha estante
Adorei a sua resenha! \o

Jeff.Rodrigues 16/02/2020

Resenha publicada no Leitor Compulsivo
Nem sempre um bom quebra-cabeça literário consegue surpreender os leitores a ponto de se transformar em um livro preferido, entrar para o topo das indicações ou simplesmente arrancar boas exclamações após sua conclusão. A estreia de Iain Reid com Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo foi um desses momentos em que o desfecho se somou a um excelente desenvolvimento para me colocar em sinal de alerta para suas próximas publicações. Mas nem sempre um bom quebra-cabeça dá certo.

Seguindo em parte o estilo que consagrou sua estreia, o canadense buscou embaralhar a percepção dos leitores em Intruso, um romance meio suspense, meio drama e com ares tímidos de ficção científica. A receita não deu muito certo. Talvez porque a história em si não tivesse um bom apelo ou lembrasse, mesmo que de longe, tramas já bem batidas na literatura ou no cinema. O certo é que a agilidade que marcou sua primeira obra perdeu espaço para uma narrativa mais lenta, em alguns pontos confusa, e nem um pouco cativante.

Intruso é um livro que não se preocupa muito com explicações, mesmo que em alguns momentos eu as considerasse fundamentais para angariar um pouco mais de simpatia ou fisgar de vez a curiosidade. A história já começa jogando o mistério na cara dos leitores – um ponto bem positivo.

Em um futuro não muito distante um casal recebe a visita de um sujeito com muito conhecimento sobre a vida deles. Esse cara comunica, vejam bem, que o marido, Junior, foi sorteado para passar um tempo fora do planeta. Não há escolhas. Ele tem que ir. O que nos leva a divagar sobre a possibilidade de um regime autoritário, mas ficamos por isso mesmo. Como disse, certas questões não são exploradas. Mais bizarro que isso, somente o fato de que eles vão colocar uma pessoa para fazer companhia para a esposa, Henrietta, de forma que ela não se sinta sozinha até o retorno do marido. Eles vivem em uma fazenda totalmente isolada, vejam bem. Todas essas bizarrices e situações incomuns prometem uma história da pesada com boas doses de suspense e plot twits, não? Ainda mais pelos antecedentes do autor. Então…

Fato é que Intruso se perdeu pelos caminhos de um personagem, Junior, se preparando para a tal viagem e vivendo ora situações em que se submetia aos comandos do estranho que dava ordens, ora divagando sobre sua vida, seu casamento e sua rotina diária. A promessa de reviravoltas permanece uma promessa. Henrietta é ambígua a ponto de desconfiarmos que virá dela o plot twist. Não vem. Pelo menos não da forma como gostaríamos. E o desfecho traz uma azia ao invés de um soco no estômago. Porque no fim, nós não só esperamos pela conclusão como temos certeza absoluta que será aquilo e que será pra lá de frustrante. Nisso, o livro não decepciona.

Intruso é uma obra que, talvez, tenha sofrido um excesso de expectativas da minha parte tendo em vista que Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo se tornou um dos meus livros favoritos de suspense. Eu esperava muito trama e recebi bem pouco. Por outro lado, faltou sim uma boa consistência na história. Algumas situações se mais exploradas ou com mais explicações poderiam amenizar o desfecho. E a narrativa lenta também não ajudou nem um pouco. Foram vários os capítulos que não acrescentaram nada e soaram como excesso de material para conferir mais páginas a algo que poderia ter sido um conto. É uma boa leitura, mas no conjunto geral, deixa bastante a desejar.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2020/01/13/resenha-intruso-iain-reid/

vicsvictoria 22/07/2022

22.07.22
Como que pode algo ser tão bom e bem escrito. Minha única chateação é comigo mesma porque eu deveria ter lido ele com menos intervalo de tempo para apreciar melhor toda a coisa MAAAS mesmo com a demora de finalizar ele a experiência não foi ruim. É um livro impecável, de cair o [*****] da bunda.

Gio 25/09/2022

De explodir a cabeça
Ficção científica que poderia facilmente ser um episódio de Black Mirror. Repleto de suspense e agonia, quando chega no plot do final fiquei sem saber se entendi kkkkkkkkkkk experiência de leitura muito legal, recomendo!

Luciana 22/09/2020

Ilusionismo
Foi o primeiro livro do autor que li e realmente me surpreendeu. A capa do livro e a sinopse me lembraram o desenho Coragem, o cão covarde, e no início me senti como ele, tentando avisar o casal de que algo não estava certo. Mas, como um ilusionista, o autor sempre nos faz olhar para o lado errado, apesar de ter dado todas as pistas para entendermos o que de verdade estava ocorrendo. Até os capítulos curtos, que me irritaram, tinha um propósito. Fiquei com vontade de ler o livro de estreia do autor.

entendiado 12/03/2021

Menina, mas me perdi toda.
Ok, outro livro desse homem que me deixou com a sensação de ser analfabeta. Quanto mais eu lia, menos entendia.

Junior e Hen vivem no meio do nada, aparentemente um casal feliz e pá, um cara aparece do além dizendo que o menino Junior irá ao espaço e que ficará na casa um substituto para que Hen não se sinta sozinha. A história toda tem isso como base e você passa o LIVRO INTEIRO sentindo que tem algo estranho, mas tudo parece normal demais.
É um livro até bem reflexivo, tem um ar filosófico (o que eu gosto), mas o plot não está onde a gente espera e apesar de ser o papel do plot twist (chocar), no caso desse livro, foi só um pouco frustrante.

O livro é gostoso de ler, capítulos pequenos (apesar de muitos), rápidos. Só é absurdamente confuso em algumas partes, ao menos, foi pra mim.

Rodrigo 01/07/2021

INTRUSO
Um bom suspense sobre uma situação que beira o absurdo, e vai nos deixando indignados. A leitura é fácil, e é menos hermético do que o livro anterior do mesmo autor, com uma reviravolta ainda melhor, e um final surpreendente.
Li no Kindle.
Recomendo