Eu, Elton John

Eu, Elton John Elton John

Resenhas - Eu, Elton John

Marcelo 09/04/2024

Excelente!!!!!!
Biografia divertidíssima e de uma sinceridade admirável. Fascinante em todos os sentidos e contando com muito humor todas as dificuldades e loucuras de sua vida. Recomendo a leitura.

Eddie.blathanna 08/04/2024

O Capitão Fantástico nunca decepciona
Biografia fantástica do Sir Elton John, rica em detalhes pessoais (mas não tanto musicais) de sua vida e carreira, contados com todo o bom humor e sinceridade. Muita, muita sinceridade. Autobiografias geralmente tendem a auto-passar-pano, já que são os próprios artistas falando de si mesmos, mas nesse caso? Seria impossível alguém canetar mais honestamente sobre todas as burradas e tropeços duma vida inteira quanto o Sr. Elton. Honesto pros bons e maus momentos, e sobre uma infinidade de celebridades que conheceu. Sem firulas e sem papas na língua, eis aqui o maior que temos: Ele, Elton John.

Talita 29/03/2024

Terminei sendo ainda mais fã
Graças à minha mãe, cresci ouvindo Elton John, e o filme biopic dele Rocketman é um dos meus filmes favoritos da vida e agora essa autobiografia só fez minha admiração pelo Elton crescer ainda mais.
Uma narrativa envolvente e íntima, faz você se sentir próximo dele. Elton não mede as palavras para descrever os mínimos detalhes de tudo o que já aconteceu em sua vida, desde os fatos mais mundanos até os mais extraordinários.
Que vida fascinante de um homem tão incrível.
Merece demais descansar e curtir sua aposentadoria ao lado dos filhos e do marido, já revolucionou demais a indústria. Obrigada Sir Elton John!

Jenny Vokalnii 16/01/2024

O rock and roll é a prova que as pessoas podem sim mudar
É fato que mais de 50 anos de carreira renderia muita história. Foi de um menino simples a um astro promíscuo, viciado em drogas e bebidas, chegou ao topo do mundo e caiu na depressão, e quando finalmente percebe o nível em que chegou. Elton escreve de uma forma que é fácil se sentir próximo, como uma grande carta de um amigo distante. Fiquei muito feliz lendo a biografia dele, conheci as histórias por trás de várias canções, de sua vida, seus altos e baixos, e como a perfeição da estrelia é pura ilusão. Amo ler biografias de astros do rock, e digo que Elton John foi uma das pessoas mais importantes da música do século passado sem medo algum.

Marcela 08/11/2023

Atrasadaaa
Acabei de ver que não tinha escrito resenha sobre esse livro! comecei ele ano passado mas travei numa ressaca literária. mais pro começo desse ano consegui terminar, e AMEI! não podia ser diferente, meu muso elton john

Gomor 30/09/2023

A badalada vida de um dos maiores cantores, compositores e show man ingleses. A história narrada por ele mesmo nos apresenta seus altos e baixos de maneira alegre e cheia de energia. Adorei! Ele é fantástico mesmo!

rayssarangoni 13/09/2023

Facilmente uma das melhores autobiografias que eu já li
Ao longo do livro, Elton conta detalhes íntimos de suas amizades, vida sexual, carreira e problemas com as drogas de maneira aberta e muito intrigante. eu particularmente amei a maneira como ele narrou os acontecimentos, fugindo da maneira tradicional da construção de uma biografia.

indico muuuuito essa leitura!

Riva 29/10/2022

Sir Elton John!
Amei conhecer a vido do Elton John.
Ele não dourou pílulas e narrou a vida dele tal qual como ela foi e é.
Narrativa fácil e cativante.
Foi como se ele estivesse sentado no sofá da minha casa e estivesse conversando comigo.
Dei boas gargalhadas e me emocionei em muitas passagens.
A mãe dele foi a pedra no sapato na vida dele e o pai também, mas o pai e ele não tiveram tanto contato.
Confesso, que assim como ele, em muitas vezes queria matar a sujeita.
Vida longa ao Sir Elton John!

Alexia 15/09/2022

Rocket man ??
Para mim é muito difícil dar nota e avaliação para uma biografia, simplesmente não acho correto julgar a vida da pessoa com estrelas kkk, porém como tem que comentar alguma coisa lá vai?
Livro maravilhoso contado pelo próprio Elton sobre a sua vida, achei que ele foi super sincero com a trajetória de vida dele e contou muita coisa dos bastidores. Um artista e tanto! Sou fã ?

Flávia 04/08/2022

Meu novo amigo
Ler a autobiografia do Elton John foi uma delícia. Ele é engraçado, surpreendente e não vê problema nenhum em ser humano. Gosto de ele escrever sobre todas as pessoas famosas ou não de uma forma bem honesta. Ler esse livro é como conversar com ele, nunca fui uma grande fã! Mas sinto que as coisas mudaram!!!

Bea 05/05/2022

I'm gonna love me again
Eu já assisti Rocketman mais de seis vezes. Ouço diariamente músicas do Elton e admiro muito a história de vida dele. E digo que, por mais que alguns achem que uma biografia tira todo o brilho do que um artista foi ou é, pra mim foi uma experiência totalmente diferente.

Esse livro me fez ver o que estava acontecendo quando minhas músicas favoritas dele surgiram, me deu vontade de chorar de novo pela morte de pessoas queridas e me encheu de brilho nos olhos. É uma experiência incrível ter um relato tão verdadeiro de um artista que você adora.

Marina 17/01/2022

Eu, Elton John
[+18, gatilhos: uso de drogas, alcoolismo, transtornos mentais, temas deprimentes como mortes, doenças ou negligência familiar]

Como deve ser ter um famoso como seu amigo?

Essa foi a sensação que eu tive ao ler a autobiografia do Elton John. De forma íntima e sem tabus, Elton conta aos seus fãs toda a sua trajetória ao longo de 50 anos na indústria da música e dando detalhes de sua vida pessoal.

Eu estou a pelo menos uma hora tentando decidir o que eu deveria escrever nessa resenha. Há muito o que falar, afinal, é um livro contando detalhadamente sobre mais de 70 anos de uma vida. E está longe de ser sobre uma vida normal.
O que eu posso dizer é que você sentirá todas as emoções possíveis. Haverão cenas onde Elton irá arrancar risadas suas com seu vocabulário nada formal e até mesmo sujo, com piadas e curiosidades sobre famosos. Cenas onde ele contará sobre suas amizades ou desafetos com grandes nomes como Freddie Mercury, Madonna, Michael Jackson, Princesa Diana, John Lennon e muito mais. Outras, onde ele falará sobre todas as vezes que chegou perto da morte, seja por tentativas de suicídio, por drogas, álcool ou câncer.

Não é uma leitura leve. De início, há muitos nomes desconhecidos para a nossa geração, pessoas que foram importantes nas décadas de 50/60/70 e que já não são relevantes hoje, a quantidade de nomes desconhecidos pode deixar a leitura cansativa no início. Também houveram momentos que eu deixei o livro de lado por não suportar os depoimentos tristes sobre a AIDS. É um livro para ser lido com calma, ao longo de semanas ou meses para poder digerir os acontecimentos, mas no fim ele vale a pena.

É clichê, mas é genuinamente um livro que deixa conselhos de alguém que já viveu uma vida inteira e encontrou a paz. Tudo passa. A esperança está lá, assim como a certeza de que a morte um dia chegará para todos nós, então, devemos aproveitar enquanto nos resta vida. Essa é a grande lição do livro, por isso estou recomendando ele para vocês, e não apenas porque sou fã do Elton John ou de suas músicas. Esse é um livro que eu sei que irei reler daqui a décadas e terei o mesmo sentimento que tive hoje, ao terminar ele pela primeira vez com 17 anos.

Adriana261 12/01/2022

Não sou muito fã de biografias, mas essa foi muito boa
Incrível relato em primeira pessoa sobre esse astro que parece que já viveu 500 vidas. Há momentos hilários, outros bastante tristes e profundos. O filme Rocketman é só apenas um aperitivo. Fiquei curiosa em conhecer seus álbuns, além dos grandes hits. Realmente não conhecia nada da discografia de Elton John. Incrível mesmo. Muito bom conhecer suas histórias com outras personalidades.

Manu 08/01/2022

Amo biografias e amei saber mais sobre a vida do Elton John, confesso que conhecia pouco sobre ele e não imaginava que sua vida fosse tão louca e que tivesse passado por tanta coisa. Vale muito a pena a leitura, recomendo demais!!