Eu, Elton John

Eu, Elton John Elton John

Resenhas - Eu, Elton John

Arthur.Sampaio 04/03/2020

Sobre nunca desistir de você mesmo
Elton escreve de forma sincera e intimista sobre sua vida pessoal e profissional, como se você fosse seu amigo mais próximo. É uma leitura agradável, que mostra como a fama precoce (aos 23 anos, já tinha Your Song em seu repertório) afetou sua vida para sempre: as celebridades e artistas que nunca imaginou conhecer, a sua vida amorosa instável e insaciável, as amizades com figuras icônicas da música e cultura pop (desde John Lennon até Diana) e principalmente seu vício em compras, drogas e bebida.

O ponto alto do livro é como Elton mostra que nunca desistiu de si mesmo, apesar de todos os problemas que o seguiram por 50 anos de carreira, concluindo que percorreu um caminho espinhoso e irregular. É um artista ?hands on?, que nunca parou de trabalhar. Mesmo com a idade cobrando seu preço, ainda organizou uma turne mundial de despedida prevista para durar 3 anos.

Recomendo para todos os fãs do Elton que queiram conhecer sobre sua persona. Para aqueles que procuram detalhes mais técnicos quanto a composição dos álbuns e canções memoráveis, será necessário esperar uma autobiografia do Bernie Taupin.
Elaine.Cugola 11/05/2020minha estante
Adorei a forma bem humorada com que ele descreve suas intempéries com a família. E como o seu testemunho é importante no combate pela dependência química.

Paloma 13/05/2021

Simplesmente incrível
eu quase nunca avalio livros de não ficção pois não gosto de por nota em acontecimentos reais ou a vida de uma pessoa, mas nesse caso era impossível não dar 5 estrelas. Elton é uma figura que me acompanha há anos e esse só provou toda a admiração que tenho por ele. Minha única decepção foi ter lido a última página e esta realmente ter sido a última página. Gostaria de poder ler sobre sua incrível vida por anos e anos. O livro pode até acabar e este comentário também, mas Elton John é eterno ?

Marina 17/01/2022

Eu, Elton John
[+18, gatilhos: uso de drogas, alcoolismo, transtornos mentais, temas deprimentes como mortes, doenças ou negligência familiar]

Como deve ser ter um famoso como seu amigo?

Essa foi a sensação que eu tive ao ler a autobiografia do Elton John. De forma íntima e sem tabus, Elton conta aos seus fãs toda a sua trajetória ao longo de 50 anos na indústria da música e dando detalhes de sua vida pessoal.

Eu estou a pelo menos uma hora tentando decidir o que eu deveria escrever nessa resenha. Há muito o que falar, afinal, é um livro contando detalhadamente sobre mais de 70 anos de uma vida. E está longe de ser sobre uma vida normal.
O que eu posso dizer é que você sentirá todas as emoções possíveis. Haverão cenas onde Elton irá arrancar risadas suas com seu vocabulário nada formal e até mesmo sujo, com piadas e curiosidades sobre famosos. Cenas onde ele contará sobre suas amizades ou desafetos com grandes nomes como Freddie Mercury, Madonna, Michael Jackson, Princesa Diana, John Lennon e muito mais. Outras, onde ele falará sobre todas as vezes que chegou perto da morte, seja por tentativas de suicídio, por drogas, álcool ou câncer.

Não é uma leitura leve. De início, há muitos nomes desconhecidos para a nossa geração, pessoas que foram importantes nas décadas de 50/60/70 e que já não são relevantes hoje, a quantidade de nomes desconhecidos pode deixar a leitura cansativa no início. Também houveram momentos que eu deixei o livro de lado por não suportar os depoimentos tristes sobre a AIDS. É um livro para ser lido com calma, ao longo de semanas ou meses para poder digerir os acontecimentos, mas no fim ele vale a pena.

É clichê, mas é genuinamente um livro que deixa conselhos de alguém que já viveu uma vida inteira e encontrou a paz. Tudo passa. A esperança está lá, assim como a certeza de que a morte um dia chegará para todos nós, então, devemos aproveitar enquanto nos resta vida. Essa é a grande lição do livro, por isso estou recomendando ele para vocês, e não apenas porque sou fã do Elton John ou de suas músicas. Esse é um livro que eu sei que irei reler daqui a décadas e terei o mesmo sentimento que tive hoje, ao terminar ele pela primeira vez com 17 anos.

Riva 29/10/2022

Sir Elton John!
Amei conhecer a vido do Elton John.
Ele não dourou pílulas e narrou a vida dele tal qual como ela foi e é.
Narrativa fácil e cativante.
Foi como se ele estivesse sentado no sofá da minha casa e estivesse conversando comigo.
Dei boas gargalhadas e me emocionei em muitas passagens.
A mãe dele foi a pedra no sapato na vida dele e o pai também, mas o pai e ele não tiveram tanto contato.
Confesso, que assim como ele, em muitas vezes queria matar a sujeita.
Vida longa ao Sir Elton John!

A Levada da Nerd 23/03/2021

(+18) (contém gatilhos)

Neste livro Elton John nos conta desde sua infância até a atualidade, onde acompanhamos seu interesse pela música,o relacionamento complicado com os pais, suas conquistas conturbadas, o descontrole de seus vícios e as consequências na vida do astro.

Também vemos o quanto a vida de Elton mudou ao encontrar seu grande amor David Furnish e como os filhos tiveram um papel importante em suas decisões.

*** Eu já era fã do Elton e após a leitura deste livro, me considero ainda mais impressionada por toda sua trajetória. Revisitar seus clássicos e ver como a parceria entre ele e seu grande amigo Bernie Taupin funcionava de forma fluida é incrível. Além disso,ele cita nomes e situações como: Freddie Mercury,John Lennon, Elvis Presley, Princesa Diana e outros... Só por esses nomes já bate a curiosidade né? O quanto às drogas o levaram do céu ao inferno e quando definitivamente ele decidiu usar sua voz para ajudar na luta contra a AIDS. Simplesmente incrível e super recomendado, já quero o livro físico na minha estante!!!

Tem foto lá no meu ig: @alevadadanerd

day 07/04/2020

Maravilhoso!
Sou muito fã do Elton john e sempre tive vontade de ler uma auto biografia!
É que presente ele nos deu!
De sua infância aos dias atuais a grandiosidade de um artista tão deslumbrante ,humano ,falho ! Uma pessoa normal como vc e eu
Porém com suas peculiaridades
que o fazem tão especial!
Eu super amei o livro e para quem é fã é um verdadeiro presente!

Bea 05/05/2022

I'm gonna love me again
Eu já assisti Rocketman mais de seis vezes. Ouço diariamente músicas do Elton e admiro muito a história de vida dele. E digo que, por mais que alguns achem que uma biografia tira todo o brilho do que um artista foi ou é, pra mim foi uma experiência totalmente diferente.

Esse livro me fez ver o que estava acontecendo quando minhas músicas favoritas dele surgiram, me deu vontade de chorar de novo pela morte de pessoas queridas e me encheu de brilho nos olhos. É uma experiência incrível ter um relato tão verdadeiro de um artista que você adora.

Sandrinha 09/06/2020

Tipo amor ??
Ainnn gente sou muito suspeita para falar desse livro, isso porque eu amo Elton John, sempre amei!!
É uma história forte, cheia de altos e baixos, muitos momentos tristes, muitas músicas, muitos astros, muitas pessoas problemáticas, um "passeio numa clínica de recuperação", muitas compras...
AMEI! Indico demais! E se você for apaixonado por música como eu, eu indico a leitura acompanhada do spotify...
????????????

Flávia 04/08/2022

Meu novo amigo
Ler a autobiografia do Elton John foi uma delícia. Ele é engraçado, surpreendente e não vê problema nenhum em ser humano. Gosto de ele escrever sobre todas as pessoas famosas ou não de uma forma bem honesta. Ler esse livro é como conversar com ele, nunca fui uma grande fã! Mas sinto que as coisas mudaram!!!

Marcia 24/07/2020

Imperdível !!
Eu como fã do Elton John e apaixonada pelas suas músicas , agora o admiro ainda mais , porque ele se retrata como um ser humano que erra e assume seus erros. O livro tem tudo : o início da sua carreira , os conflitos familiares , suas relações amorosas e a luta contra os seus vícios .. Super indico aos fãs !

Adriana261 12/01/2022

Não sou muito fã de biografias, mas essa foi muito boa
Incrível relato em primeira pessoa sobre esse astro que parece que já viveu 500 vidas. Há momentos hilários, outros bastante tristes e profundos. O filme Rocketman é só apenas um aperitivo. Fiquei curiosa em conhecer seus álbuns, além dos grandes hits. Realmente não conhecia nada da discografia de Elton John. Incrível mesmo. Muito bom conhecer suas histórias com outras personalidades.

@juliaavictorino 01/10/2020

Honesto, sincero e tocante
Que Elton John já passou por poucas e boas e teve uma vida completamente fora do comum não é um segredo, mas é incrível vê-lo falando abertamente de sua história, seus erros e acertos, sua personalidade nada fácil.

Yago.CamurAa 07/06/2020

esse é disparado um dos melhores livros que li esse ano. Elton john narra sua vida de forma não honesta que é impossível não se apegar a esse verdadeiro ÍCONE!

Maitê 29/10/2020

Espetacular
Arrisco dizer que foi uma das histórias mais bonitas que já li. O Elton John é um talento desde sempre e eu passei a admirar ainda mais seu trabalho após a leitura da obra. Cabe lembrar que é um livro demorado e com capítulos longos (geralmente 30 minutos).