Síndrome de quimera

Síndrome de quimera Max Mallmann




Resenhas - Síndrome de Quimera


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Saulors 05/10/2020

Fantasia abrasileirada
O que eu gostei desse livro foi de trazer a perspectiva fantástica para a nossa realidade, e apesar de curto, desenvolveu bem a história.
comentários(0)comente



Cris Lasaitis 28/12/2010

http://cristinalasaitis.wordpress.com/2008/12/21/leituras-de-2008/

Posso contar dois autores que conseguiram me fazer rir pra valer, a ponto de ficar com cãibra nas bochechas, e o Max é um deles. Síndrome de Quimera é uma novela de ficção fantástica deliciosa e estupidamente imaginativa. Trata da vida de pessoas comuns, mas cada uma é, ao seu modo, uma quimera. O protagonista, por exemplo, tem uma cobra dentro do peito abraçando seu coração; o sócio dele tem um cérebro removível, que pode tirar da cabeça e pôr pra descansar na mesinha de centro da sala enquanto assiste a programação de domingo na TV; já a irmã ficou pequenininha e virou uma boneca-bailarina de porta-jóias, que sua mãe – uma senhora aparentemente normal, apesar de seus 12 rins – guarda com todo zelo. O livro inteiro é de um humor muito inteligente e foi merecidamente finalista do Prêmio Jabuti.
Renata CCS 28/06/2013minha estante
Gostei de sua resenha. Instigante!




Criscuolo 23/01/2009

Síndrome
Síndrome de Quimera é um livro curto, mas nao deixa de ser maravilhoso em seus detalhes. Max Mallmann, com um senso de humor fora do comum, consegue nos levar com a narrativa e nos faz imaginar e até acreditar, na sensação de ter uma cobra em volta do coração.
É incrível!
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR