Grogue

Grogue Luiz Alfredo Garcia-Roza

Resenhas - Grogue

Mo' 23/08/2013

Gregório é um jovem prestes a se casar, que tem a sensação de estar sendo seguido, perseguido, por um rapaz que lhe é familiar, ele só não sabe de onde. Durante dias, enquanto passa por situações cada vez mais confusas, Greg pensa na vida, nas escolhas que fez, nas que tem que fazer. O livro te prende - ou pelo menos me prendeu - exatamente por sua estranheza, pelo enredo confuso que te deixa a cada página mais curiosa(o). Ah, e é literatura nacional. Acho um detalhe importante, porque a gente não lê tanto livro infanto-juvenil nacional atualmente... quer dizer, estamos muito mal-acostumados com best sellers estrangeiros que viram sucessos de bilheteria, sabe como é. Pelo menos eu, quando penso em literatura nacional, penso sempre nos clássicos; e quando vou a livrarias, vou direto aos corredores de 'literatura estrangeira'. Shame on me.
Preciso relê-lo.

site: www.bloggerdamo.blogspot.com

Luana Moraes 15/03/2016

SENSACIONAL
Sensacional! Um livro que merece um reconhecimento maior do que ele tem, e uma capa mais expressiva.

Minha amiga pegou esse livro emprestado na biblioteca, ela não é do tipo que julga pela capa, ainda bem por isso. Ela leu e disse você tem que ler. Eu reclamei da capa e ela riu.
Comecei a ler sem muitas expectativas no segundo capitulo eu já estava viciada na escrita de Toni Brandão, um enredo maravilhoso, divertido e adolescente.

Gregorio está prestes a se casar com Bia, mas ele não a ama, o livro começa ele com uma garota em casa, e o porteiro liga no apartamento avisando que sua noiva está lá em baixo esperando. Começa uma corrida para arrumar tudo e dispensar a garota sem que Bia veja.
O Greg foge sai andando de bicicleta por aí e acaba esbarrando em Branca uma garota divertida e maravilhosa, que faz ele repensar sobre Bia, sua profissão entre outros.

Um livro infanto-juvenil que todos deviam ler. Divertido, carismático e que mostra vários detalhes de como a vida é.

Isa 30/08/2014

Gostaria de vê-lo, um dia, estreando no cinema nacional.

Sabrina320 06/11/2022

Legalzinho
Comprei esse livro na feira do livro aqui da minha cidade, não li sinopse nada, peguei pelo colorido da capa que chamou atenção dos meus filhos, mas ele é bem diferente na escrita.

Leety 07/11/2015

incrível!
Um livro admirável, mas que, infelizmente, não tem o reconhecimento que merece.
Enredo que prende o leitor e o deixa curioso.

Augusto.Casoni 08/01/2024

Anos 90
Achei incrivelmente datado. Ler esse livro nos anos 2020 é engraçado! Tem coisas que o autor colocou lá que eu tenho ctz q ele achou q tava sendo muito MODERNO e ficam extremamente caricatas hj.

Apesar disso, ser datado não atrapalha a leitura. Livro simples, prazerosinho.