Onde as Criaturas Mágicas se Escondem

Onde as Criaturas Mágicas se Escondem Brandon Mull

Resenhas - Onde as Criaturas Mágicas se Escondem

AndyinhA 15/06/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Fablehaven apesar de mágico e ter bons momentos me irritou mais do que me deixou maravilhada. E os responsáveis são dois motivos: crianças que agem como adultos (odeio isso com toda força do meu ser) e a demora para a história emplacar.

Vamos ao motivo 1, temos dois irmãos como personagens principais e assim que eles descobrem sobre a propriedade mágica, não percebemos aquele deslumbramento de outras séries/personagens, eles agem bem normais, como se ver fadas fosse a coisa mais normal do mundo e sem contar que a irmã mais velha querendo dar uma de sabichona e ‘eu-sou-uma-quase-adulta’ me deixava irritada. Aliás as partes dela eram as mais chatas =/

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/bBEw5

Geeh 30/10/2015

Excepcional
Maravilhoso é pouco, é o tipo de livro que vai cativando aos poucos até vc não conseguir tirar os olhos das páginas. Facílimo de amar a Lena , com a mesma facilidade detestei o personagem Seth, moleque insuportável e mimado. Não vejo a hora de poder ler o segundo!

Jean.Kuri 22/03/2016

Enredo magico
Personagens cativantes, criaturas carismáticas e outras nem tanto, FableHaven, é uma obra que deve ser lida para filhos antes de dormir ou ser lhe dado para ler em tempo livres.
Recomendo que leiam e caso veja um anuncio no jornal, tente preencher a vaga, eu estou procurando esse anuncio até hoje.

Rafael Andreotti 05/12/2016

Fablehaven @ Operattack
Fablehaven é uma série de livros de fantasia escrita por Brandon Mull. A série é composta por 5 livros e todos já foram publicados no Brasil pela Editora Rocco.

O primeiro livro introduz a história de Kendra e Seth, dois irmãos que são deixados aos cuidados de seu avô, Stan Sorenson, enquanto seus pais saem em um cruzeiro de férias. Certos de que esses serão os 17 dias mais entediantes de suas vidas, as crianças relutantemente se instalam na casa de campo do avô. Stan Sorenson logo estabelece duas regras misteriosas e inegociáveis para os netos: tanto a floresta quanto o estábulo são territórios proibidos para eles. Nem preciso dizer o que acontece quando você proíbe uma criança de fazer alguma coisa, né?

Leia o restante da resenha no link abaixo!

site: http://www.operattack.com.br/2016/02/fablehaven-de-brandon-mull/

@livrosmundofantastico 11/07/2019

Um Mundo Mágico
"Uma lembrança sensata de que neste local nenhum de nós está imune aos perigos, mesmo quando imaginamos que detemos o controle"

Kendra e Seth chegam na casa dos avós paternos para passarem um tempo enquanto seus pais viajam. Eles pouco tem convívio com os avós que durante a estadia só encontram o avô Stan, Dale e Lena quem cuida da casa que na verdade foi uma náiade e o avô já impõe uma regra, nunca entrarem na floresta que fica ao redor da casa.

Mas a curiosidade de Seth de 11 anos é maior e ele acaba quebrando esse regra e na sua primeira excursão acaba conhecendo Muriel, uma bruxa muito poderosa que foi aprisionada na floresta. Mas tudo começa a ser revelado quando Kendra e Seth bebem o leite que fica no jardim.

Esse leite faz com que eles vejam os seres mágicos como as fadas, Stan logo explica que ele é o zelador responsável pela reserva onde as criaturas mágicas se escondem. Na noite do solícito de verão algo acontece e todos da casa acabam sumindo e agora Seth e Kendra tem a responsabilidade de ajudar a quem eles amam.

Como eu gosto de fantasia essa história me fez passear pela floresta e viver as aventuras e perigos que os irmãos passaram. Infelizmente essa série (são 5 livros) é pouco conhecida e difícil de encontrar.

tiagoodesouza 12/11/2011

Fablehaven faz bem o estilo de história que eu gosto de ler: um mundo mágico escondido dos olhos mundanos e muitas encrencas para aqueles que não estão acostumados a ele. Fiquei muito feliz quando a Rocco cedeu o exemplar para resenha no blog.

Quando os irmãos Kendra e Seth são levados, pelos pais, para a imensa propriedade dos avôs Sorenson, eles esperavam que aquelas duas semanas fossem bem estranhas. Mas não tanto. Afinal de contas, vovô e vovó Sorenson não costumavam convidar ninguém para passar uns dias com eles. Mas quando eles chegam lá, o vovô já impõe a lei: eles não devem entrar na floresta enorme que cerca a propriedade, pois é muito perigoso. E tmabém não devem se aproximar do celeiro. Embora Kendra seja sensata e prefira obedecer as regras, Seth já é mais traquinas e acaba descobrindo uma estranha choupana no meio da floresta. E, é claro, uma estranha mulher lá dentro, roendo os nós de uma corda suja e ensanguentada.

"Ao contrário de seu irmão menor, Kendra não desobedecia as regras com naturalidade. Ela estava em todas as turmas mais adiantadas da escola, tirava quase sempre as notas máximas, mantinha o quarto arrumado e constantemente se dedicava às aulas de piano. Seth, por outro lado, só tirava notas ruins, deixava de fazer os deveres de casa rotineiramente e com frequência era advertido e colocado de castigo."
Pág. 61.

Enquanto Seth se arrisca a descobrir as coisas na propriedade, Kendra se empenha em resolver um enigma oferecido pelo vovô. Ela tem que descobrir o que três chaves abrem dentro do quarto de jogos em que eles estão. Quando Kendra finalmente consegue resolver o mistério, algo capaz de fazer com que seus olhos se abram ao mundo ao redor lhe é oferecido.

A narrativa do livro é feita em terceira pessoa, mas é contada dando a impressão de que o narrador faz parte da história. Embora alguns personagens tenham seus nomes citados, muitas vezes aparecem como "vovô/vovó". Muitas criaturas mágicas aparecem durante a história, mas as que têm mais destaque são as fadas. O legal é que as criaturas mágicas fogem do que hoje é comum de se ver por aí. Elas são mais fiéis às raízes das mitologias de onde vieram: fadas são vaidosas, bruxas são más.

A história é bem gostosinha de ler. Grande parte do livro se trata de descoberta, dos irmãos conheceram a reserva Fablehaven. A ação está mais focada em dois momentos da história, mas são momentos excelentes. Acho que a única coisa que me incomodou foram alguns diálogos contínuos, sem verbos de ação ou com indicação de qual personagem falava. Mas foram bem poucos.

O livro é bem infantojuvenil mesmo. E quem gosta de aventuras e criaturas mágicas vai gostar bastante dessa série. Sim, Fablehaven - onde as criaturas mágicas se escondem é uma série de, até então, cinco livros lançados nos EUA. No Brasil, atualmente conta com dois. O segundo é "Fablehaven - A Ascensão da Estrela Vespertina", que logo deve ser resenhado aqui!

Dudu 14/04/2011

Onde as criaturas mágicas de escondem
O livro é realmente bom. O autor descreve as cenas e os lugares do melhor modo possível, mas peca na descrição dos personagens, até agora não consegui saber a idade de Seth e Kendra e não consigo imaginar vovó Sorenson.

Ariel 08/12/2010

Fofo
é bem gracinha o livro. Com partes bem mitológicas e encantadoras que fazem você querer estar ali.
E também te deixam como se você quisesse esganar um dos personagens pela estupidez, ao mesmo tempo você acha esse personagem corajoso e muito legal.
Uma aventura num mundo de fadas, bruxas, sátiros e seres incríveis que vão te fazer mergulhar(completamente) onde somente os convidados podem entrar.

sol 20/04/2011

Ótimo!!
Eu adorei esse livro, é cheio de magia, fadas, e tudo mais. Quem gosta de literatura fantástica vai adorar. E a capa então? É lindíssíma.
A estoria é sobre dois jovenzinhos que vão passar alguns dias na fazenda de seus avós, só que a fazenda e uma reserva mágica, onde seres fantásticos moram, uma floresta em que não podem entrar, e os jovens logo ficam entediados, imagine as aventuras que acontecem...
Não vou ficar falando para não atrapalhar. Eu recomendo...

Lilian 'Indily' 25/08/2012

Acabei conhecendo Fablehaven no blog Blablabla Aleatório através da resenha da Núbia e me apaixonei logo de cara pela capa, pelo dito na resenha, pela sinopse. Acho que minhas resenhas deixam clara minha preferência por livros de fantasia, desses onde tudo pode existir e o leitor pode vagar longe de sua realidade.

Fablehaven, Onde as Criaturas Mágicas se Escondem, é um livro onde Brandon Mull nos faz acreditar em criaturas mágicas se escondendo por aí até os dias atuais. Nos faz acreditar que as criaturas mágicas são reais e que como todas as demais criaturas do mundo podem ter sua espécie ameaçada.

O livro nos faz enxergar paisagens reais e descobrir que para cada criatura que achávamos comum encontramos um ser mágico. Como borboletas que na verdade podem ser minúsculas fadinhas a voar por entre as flores. Entretanto, imaginem essas belas criaturinhas não tão boas como sonhávamos. Essas criaturas vivem em Fablehaven, uma reserva ambiental para proteger as criaturas mágicas da extinção.

Diferentemente do costumeiro “conto de fadas”, o livro se passa numa terra real, não nos levando por mundos fantásticos ou lugares inimagináveis. Os personagens Kendra e Seth são obrigados a passar suas férias na casa de seus avós em Connecticut, um casal atípico, pois não são do tipo que gostam de confraternizar com ninguém, nem mesmo seus familiares.

Quando chegam na casa dos avós as crianças nem imaginam os segredos que o vovô Sorenson (ou Stan) guarda em sua casa, mas como nem as crianças e nem o avô podem deixar de lado a convivência, Stan dá às crianças inúmeras tarefas à serem cumpridas bem como a proibição de ir ao celeiro da propriedade ou á floresta que a margeia, e para ocupá-los de forma não tão severa, lhes cede um grande quarto repleto de brinquedos, além de 3 chaves a Kendra para que a menina descubra o que elas abrem.

Os irmãos já tinham em mente que essas férias seriam as piores de suas vidas, no entanto, acabam por encontrar uma grande aventura repleta de enigmas a serem descobertos, enigmas escondidos e protegidos por seu avô. Eles sabiam que havia algo errado em tantas perguntas sem respostas e proibições esquisitas. O que não podiam imaginar era que a fazenda dos avós era na verdade uma reserva para criaturas mágicas, um local seguro para que essas criaturas não desaparecessem de nosso mundo.

Kendra, uma menina responsável e obediente desvenda o mistério das chaves e Seth, um menino curioso e atrevido resolve fazer uma visitinha na floresta proibida. E assim começa o contato das crianças o mundo mágico. Embora bravo por ser desobedecido e ter seu segredo descoberto, não resta outra alternativa a Stan a não ser explicar melhor às crianças sobre Fablehaven.

Como com todo conhecimento nos vem responsabilidades novas, os irmãos teriam agora que manter o segredo e tomar diversos cuidados com as criaturas. Kendra segue as regras da forma mais correta possível, já seu irmão se envolve em uma encrenca atrás da outra, causando problemas inimagináveis e buscando soluções não muito adequadas pra sair deles. Até por que, de início se viram encantados com a possibilidade de lidar com criaturas mágicas, mas com o tempo entenderam que Fablehaven era um mundo novo, onde na realidade teriam que lidar com criaturas mortais, estando sem muita proteção e sem poder realmente combatê-las.

Ao longo da história se deparam com diversos problemas a serem resolvidos o qanto antes. Com demonios, desaparecimentos e acima de tudo, com o desconhecido!

E é nesse fascinante e envolvente cenário que se passa o primeiro volume da série. Fablehaven é o primeiro de 5 livros onde infelizmente só temos a tradução do primeiro:
1. Fablehaven
2. Fablehaven: Rise of the Evening Star
3. Fablehaven: Grip of the Shadow Plague
4. Fablehaven: Secret of the Dragon Sanctuary
5. Fablehaven: Keys to the Demon Prison

É um mundo novo e fantástico dentro de nosso próprio mundo! Um livro que impressiona, encanta e conquista o leitor logo nas primeiras páginas, e isso continua até o último ponto dado pelo autor!

Tielle | @raposaleitora 09/08/2010

Uma aventura inesquecível!!
A história tem como protagonistas dois irmãos, Kendra (13 anos) e Seth (11 anos) Sorenson e na mesma quantia que Kendra é obediente, Seth é encrenqueiro, mas os dois não medem esforços para salvar aqueles que amam.

Quando sua avó materna falece deixando como último pedido que todos os filhos fizessem um cruzeiro de dezessete dias na Escandinávia (não incluindo os netos), os irmãos Sorenson tem que ficar com seus avós paternos, Ruth e Stan Sorenson, que nunca demostraram interessem em se socializar com o resto da família, portando não se conheciam muito bem. Mas mesmo assim o avô concordou em cuidar deles durante a viagem dos pais.

Assim Kendra e Seth conhecem a "fazenda" de seus avós, seu avô impõe duas regras importantes para o bem estar das crianças: Nunca entrar no celeiro! e Nunca entrar na Floresta! Kendra não vê motivos para desacatar as ordens do avô, mas Seth que é muito mais curioso (e corajoso) decide explorar a floresta, durante sua expedição ele descobre os primeiros sinais de que aquela não é uma fazenda normal.

Inevitavelmente, os dois acabam descobrindo sobre as criaturas mágicas que habitam a floresta da propriedade e Stan vê-se sem alternativa a não ser explicar (quase) tudo sobre Fablehaven, suas criaturas e as leis predominantes do local, onde a principal delas é: Não incomode as criaturas e elas não o incomodaram, qualquer mal ali seria "pago na mesma moeda".

É no primeiro volume que somos apresentados a Bahumat, um dêmonio que fora aprisionado antes mesmo de Fablehaven ser fundada, e a Sociedade da Estrela Vespertina que tem planos de destruir todas as resevas místicas, prinipalmente Fablehaven e mais quatro reservas que não são mapeadas pois guardam artefatos mágicos.

Fadas, bruxas, gnomos, ogros, sátiros, diabretes, náiades e muitas outras criaturas mágicas esperam aquele que ler esse mágnifico livro criado por Brandon Mull.

Resenha está também no meu blog com informações adicionais: http://livromaniaca.blogspot.com/2010/08/fablehaven-onde-as-criaturas-magicas-se.html#more

Promoção do livro no blog, participe!! É muito fácil concorrer: http://livromaniaca.blogspot.com/2010/08/promocao-fablehaven.html