A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

Fa2917 14/04/2021

Tema comum, porém abordado com sensibilidade e olhar ao adolescente , seus sentimentos , temores e relacionamentos. Linguagem simples , trazendo clareza sobre o sentimento da protagonista . Se o leitor for sensível aconselho pegar o ? lencinho?!

gabi 11/04/2021

Perfeito
Amei o livro, simplesmente incrível do começo até o final, chorei horrores com ele mas valeu muito a pena. Super recomendo!

Ari 11/04/2021

...eu li "A Última Música".
Esse foi o primeiro livro que eu li. Ganhei com 12 anos e demorei mais de um ano para engatar na leitura e terminar. Tenho um carinho muito especial, não só por ter sido meu primeiro livro, mas por ter sido minha porta de entrada para o mundo literário. Depois dele eu nunca mais parei.
Eu li o livro num momento bem delicado da minha vida e aprendi muito com ele. Nem sei o que falar dele direito, pois li tem já fazem sete anos (UAU!), mas me lembro que eu amei a leitura e me senti acolhida por partilhar, de certa forma, a dor da Ronnie. Com ele eu aprendi que a gente pode até se magoar e tal, mas nada disso vale a pena a longo prazo, pois nos faz remoer sempre a mesma dor e nos transforma de dentro para fora, o que pode ser bem ruim. Nicholas também me trouxe a mensagem que o amor, a lealdade e a confiança são os sentimentos mais fortes e importantes que a gente pode sentir e distribuir. Ele mostrou que independente do momento que estamos vivendo, não devemos permitir que nossa essência seja alterada para o lado negativo.
Como eu disse, esse livro me ensinou muitas coisas e me abriu a porta para um mundo que me acolheu e tem me feito muito feliz, e eu só posso retribuir falando para que você leia ele, dê uma chance e eu garanto que você não vai se arrepender.

site: https://themybytheway.blogspot.com/2021/04/eu-li-ultima-musica.html

Tami 07/04/2021

Tocante
No livro temos uma história clássica de uma adolescente passando por problemas e que vai pra praia passar as férias com o pai. Porém , o que me chamou a atenção no livro, é que vai muito além do romance do casal principal.
O jeito como o autor abordou o tema de Deus me tocou muito, sem ser exagerado e sim , apenas toques que deixaram a história com um sentido muito maior.

kesia 06/04/2021

Uau
Não consigo dizer o quanto eu chorei lendo esse livro ! É simplesmente perfeito e lindo apesar de ser triste. Uma leitura que acaba com a gente mas mesmo assim amamos.

Thaila 06/04/2021

Nada pode ser mais pleno do que o próprio amor
Decici ler esse livro principalmente porque tinha visto e adorado o filme (e admito que na minha opinião o filme até que foi fiel ao livro). Os livros do Nicholas Sparks sempre me surpreendem mas esse mexeu comigo de uma maneira diferente.
Nessa história vamos ter a Ronnie, uma menina de 17 anos que por fora é rebelde, durona e briguenta, principalmente com a mãe e o pai, porém por dentro ela é uma menina totalmente diferente e no decorrer do livro ela vai deixar o lado interno dela aflorar. Uma coisa que gosto muito é de ver nos livros é o amadurecimento dos personagens.
Os pais dela são divorciados e faz três anos que ela não fala com o pai, porém em um verão é obrigada pela mãe a passar o verão com o pai e o irmão mais novo e é aí que a verdadeira história do livro começa.
Em uma cidade nova ela conheçe um grupo de pessoas (não muito boas) e também um menino, Will, de onde vai sair um romance, e com o decorrer do livro passa a melhorar seu comportamento com o pai.
O meio do livro achei até um pouco parado e admito que esperava um pouco mais, mas, do meio para o final o livro me entregou muito mais do que eu podia imaginar (por mais que já soubesse da história).
Esse livro não é apenas um livro de romance, é um livro de relações familiares, de perdão, de amadurecimento, da busca pela fé e esperança e também de amor e perda, Ronnie conhece uma dor inimaginável e Nicholas Sparks consegue trazer essa dor para o leitor, o que torna a leitura ainda mais especial.

Mim 01/04/2021

Inspirador
Sou suspeita para falar dos livros do Nicholas Sparks, todos que li me conquistaram. Ronnie é uma adolescente com pais separados e que está sentindo muita dificuldade em lidar com isso. Ela está magoada com seu pai por ele ter se mudado e se sente abandonada, a relação com sua mãe também sofre consequências após o divórcio. Eu particularmente tive dificuldade em me conectar com Ronnie durante a leitura, a personalidade dela as vezes me deixava até irritada. Sua mãe manda ela e seu irmão para passar o verão com seu pai na praia em Carolina do Norte, e a partir daí a história se desenrola aos poucos. Tem o romance de Ronnie com Will, porém o que me prendeu foi seu pai e como ele lidou com tudo. Ele é pianista e ensinou Ronnie desde de cedo, é uma ligação entre eles e algo bem importante para o desenvolvimento. Enfim, é um livro inspirador, bem religioso como de praxe nos romances desse autor. Para quem gosta de romance não irá se decepcionar com este livro, é bem emocionante, eu recomendo com toda certeza!
mlynf 01/04/2021minha estante
Sou apaixonada por esse livro, pra mim a relação dela com o irmão é o que mais me emociona

Carolina.Lara 24/03/2021

Resenha
QUE livro! Li ele em 2012 se não me engano, e nunca mais o esqueci! Está marcado com as milhares de lágrimas que derramei durante a leitura. Simplesmente magnífico! Sensacional! Na verdade, o Nicholas é sempre ótimo! Super recomendo!
emillebraga 24/03/2021minha estante
amo também!!! considero o melhor do autor, é marcante ??

Carolina.Lara 24/03/2021minha estante
Exatamente Emille! Marcante é a palavra certa. Comecei a ler com os livros dele.

Brenda Rafaele 23/03/2021

Eu havia assistindo o filme e por ter gostando muito resolvi ler o livro, e confesso que tudo foi mais intenso, consegui vê com mais clareza os sentimentos da Ronnie, eu ja sabia que iria chorar, e chorei horrores. Mais amei a amei de verdade.
Natty Boiani 23/03/2021minha estante
Tbm amo este livro

Fabiana 23/03/2021minha estante
Não li mas chorei rios aí assistir o filme.

Brenda Rafaele 23/03/2021minha estante
Amei demais.

jbeazinha 22/03/2021

10/10
Eu amei!!!! 0 defeitos esse aqui. Eu passei a história todinha boiolinha pelos dois

Reinaldo.Souza 21/03/2021

Que férias de verão hein
Porque nem só de terror, suspense e fantasia vive um homem, não é verdade? hhahahaha às vezes, tem um romance no meio também.

O livro conta a história de Verônica, ou só Ronnie, uma adolescente de dezessete anos rebelde que vê sua vida mudar com o divórcio de seus pais.

Cheia de ressentimentos e revoltada, Ronnie rejeita qualquer tentativa de aproximação do pai até ser forçada a passar suas férias de verão com ele em sua nova casa em uma cidade litorânea.

E é lá que ela conhece Will, um garoto popular da cidade. Conforme eles vão se encontrando, ela vai baixando a guarda e começa a se apaixonar por ele, se abrindo para uma nova experiência de vida.

A Última Música é uma história de amor, porém não só entre um casal. Na verdade, o grande foco da história é o amadurecimento da Ronnie. A mudança da relação com o pai, a mudança de ambiente, e seu amor de verão que pode ser considerado clichê.

Assim, só porque é clichê não quer dizer que seja ruim. Eu particularmente gostei. Gostei muito do casal, gostei do fato de cada capítulo ser focado em um personagem, fazendo com que nenhum ficasse ali de um jeito raso. Claro que tem que ter uma tragédia no meio para fazer o leitor chorar, não é verdade? Senão não seria um livro de Nicholas Sparks.
Mathias 21/03/2021minha estante
Eu vivo kkkkkkkk

Reinaldo.Souza 28/03/2021minha estante
????

bruna.ribeiro.1 19/03/2021

Vindo de Nicholas Sparks, eu sabia que teria muita emoção...
A história fala sobre laços, sanguíneos e não sanguíneos também.

Uma adolescente rebelde e seu irmão caçula vão passar as férias com o pai, que é separado da mãe deles.
E é nesse verão que acontece a maior reviravolta da vida deles.
O desenrolar da história traz vários aprendizados, inclusive sobre conhecimentos gerais. Mas o que vemos sobre sentimentos, é realmente sublime.

É uma leitura super válida.
Também assisti ao filme, mas nem se compara... O livro é 100000 vezes melhor.

torie 19/03/2021

Chorei até cair o olho.
Eu li esse livro umas 10 vezes, assisti o filme antes e chorei muito, por motivos pessoais. Depois li o livro uma, duas, três vezes... E quando vi já estava indo ler de novo. É emocionante, tem de tudo.

Dudinha 18/03/2021

esse livro é simplesmente perfeito, chorei horrores, mas eu recomendo demaiss ??
chris 18/03/2021minha estante
esse livro.... ??

Kallinny 15/03/2021

Espetacular!
Livro ótimo de se ler, também li em 2010, e até hoje me lembro da sensação de ter lido na primeira vez. Muito emocionante a história e linda também.